terça-feira, 15 de maio de 2012

Luto .. ainda luto!


Estou de luto .. ainda de luto..
Foi difícil lidar com o misto de sentimentos nesse dia das mães. Felicidade de estar com minha filha e meu amor ..mas faltava meu pedaçinho, meu filhinho. Sinto muitas saudades ..
Sábado estive com alguns amigos, e num determinado momento o assunto " Dia das Mães "  veio a tona, e uma amiga me deu os parabéns. Chorei ! Chorei, e chorei ... Minha filha e meu amor perceberam o motivo das minhas lágrimas e me abraçaram. Não tive como conter as lágrimas. Eu sofro por não ter meu filho comigo. Minha filha me perguntou assim: Mãe porque você chorou tanto? Com a voz engasgada eu disse que chorei porque estava num misto de sentimentos! Felicidade por estar com ela, linda ao meu lado, mas sentia falta do meu filhinho, sou mãe de colo vazio. Percebi naquele momento algumas pessoas olhando e até não entendendo minha emoção.
Não compreendo porque as pessoas tratam as crianças que morreram como se elas nunca tivessem existido. Gerei meu filho por 9 meses e embora ele tenha nascido sem vida, com 37 semanas  e 4 dias, ele foi um ser humano! Ele viveu dentro de mim! E eu sinto a sua falta.
Acredito que nem seja por mal, que algumas pessoas ajam dessa forma  mas por não saberem lidar com a situação da perda, muitas vezes acabam machucando o coração de uma mãe que perdeu seu filho.
A sociedade não está preparada para lidar com essa situação. Aliás, ninguém está!
Nós, mamães de anjos aprendemos a duras penas a lidar com isso simplesmente porque não temos opções de escolha! Perdemos nosso filho, e essa é a realidade, somos obrigadas a lidar com a situação.
Mas como dói! Como é difícil!
Desabafo ...






Um comentário:

  1. Flor não é por maldade é porque eles não conhece essa dor...ante de perde a Lais eu quando sabia que uma pessoa perdeu um filho pensava daqui a pouco ela ficar gravida de novo...hoje respeito e entendo como e dolorido e difícil pois para quem está de fora é tudo mais fácil se cada um fizesse um esforcinho e tentasse se por no lugar daquela pessoa eu falo em tudo o mundo seria melhor... Beijos amiga e força...

    ResponderExcluir