terça-feira, 1 de maio de 2012

Como tudo aconteceu ..


Bom .. minha história começa em meio a turbulências vividas no início da gravidez.. antes mesmo de eu ter certeza total do POSITIVO. Em Julho de 2011 eu passei pelo misto da felicidade X as dificuldades, mas fiquei feliz, muito feliz com o positivo...
Tinha acabado de mudar de casa, estava passando por algumas dificuldades emocionais e a noticia da gravidez me deixou muito feliz, mesmo que isso pudesse incomodar a qualquer pessoa .. Havia acabado de receber uma promoção no trabalho, e sabia que a situação seria complicada quando eu contasse, mas enfim, peitei e resolvi contar depois de alguns dias ..
Trabalhei a gestação toda, as vezes penso que deveria ter me cuidado mais, mas o tempo não volta né eo acompanhamento do pré natal indicava que estava tudo bem comigo e com meu pequenino grande Enzo. Então decidi levar assim até o final.
Tive a companhia de meu marido em minhas consultas no GO e era uma emoção só cada vez que ouvíamos o coraçãozinho batendo, ele crescendo... Papai estava todo orgulhoso ! Tudo lindo ..
Meu ultimo ultrassom foi em 04/01/2012 e o médico alertou que ele seria um bebe grande, já estava com 2.200 Kg, 46 cm  e com 35 semanas.. aí combinei com meu médico de repetir exames de sangue e urina pra nos certificarmos se tudo continuava bem porque eu teria o bebe de parto normal, marquei meu retorno para dia 19/01  para ver o resultado e iria afastar do trabalho.
Bom .. o drama começou na madrugada do dia 18/01/2012, me senti mal a madrugada, acordei e me troquei, mas senti mal no sentido de sentir  contrações, então disse para meu marido que eu conhecia aquela dor e embora estivesse vindo e sumia, talvez fosse melhor aguardar até apertar para ir ao hospital, mas depois decidimos ir logo para a maternidade. Cheguei e expliquei na emergência que estava sentindo contração e com 37 semanas tudo é possível né, aí a médica me examinou e perguntou se meu bebe sempre dificultava a escuta do coraçãozinho e eu disse que não,  aí ela me disse que não conseguia ouvir o coraçãozinho do bebe, mas sinceramente não acreditei porque em hospital publico os aparelhos são muito precários e ela disse que iria me colocar em outro aparelho então fui para uma outra sala e ali percebi que a situação se agravava. Quando a doutora colocou um aparelho só ouvíamos um eco, um som horrível de eco, meu Deus, ali percebi que a situação estava complicada e foi quando ela me disse que teria de fazer um ultrassom, mas justamente naquele dia não havia nenhum profissional no local que pudesse fazer então a médica me pos num quarto e eu teria de aguardar até a noite quando teria uma pessoa lá, habilitada para fazer, fiquei no quarto uma meia hora e até tive a sensação nítida da minha barriga mexer, e resolvi pedir a médica que me deixasse fazer o ultrassom no hospital ao lado, particular e pra lá fui acalmando meu marido, pois eu achava que havia sentido ele mexer ..mal sabia  que iria para os piores momentos de minha vida. Quando cheguei logo fui atendida e quando entrei expliquei pro médico que eu estava indo hospital publico para lá pois estavam sem profissional para fazer ultrassom, o médico já se espantou pela situação, aí quando ele colocou o aparelho em minha barriga aquelas palavras foram as piores que ouvi até hoje:  “ A situação não é boa ! Seu filho está morto !“ .. Meu marido caiu no chão e desesperadamente chorou a pior dor de um pai e eu por não acreditar e aceitar ficava argumentando..Não, ele está bem, eu fiz os exames, ele está bem, como assim o Sr diz que ele está morto, eu senti ele mexer.. Enfim, ele havia falecido, com 37 semanas.. Retornei ao hospital e muito abalada, em estado de choque ! Eu não conseguia acreditar, pra mim ia acontecer alguma coisa que iria reverter tudo aquilo, era um pesadelo .. mas era a realidade e tive de ser internada pois eu estava sentindo contrações, não tinha dilatação mas sentia as contrações, isso era por volta de 10:30 da manha e ás 18:09 ele nasceu ..de parto normal. Meu Deus como é duro para uma mãe sentir seu bebe nascer mas não ouvir seu choro, não poder tocar em seu rostinho .. eu pedi para vê lo e parecia um anjo, alias ele se tornou um anjo ! Pude vê lo mas não pude tocar pois não sabíamos o que havia causado sua morte, e até hoje a única que os laudos do IML e do hospital apontaram foi Anóxia Intrauterina, mas não foram a fundo para investigar o que havia causado .. pra mim ficou vago dizer que faltou oxigênio sem se aprofundar no que havia causado  isso se durante a gestação estava tudo bem..
Fiquei internada durante 2 dias e meu esposo aproveitou esses dias para fazer nossa mudança de casa para o apto, achava melhor por questões de segurança para crianças já que tenho uma filha de 11 anos também ..
Não fui ao sepultamento de meu filho, meu marido teve de organizar tudo junto com meus pais.  Foi doloroso ouvir e sentir todo o sofrimento dele já que o Enzo era nosso primeiro filho juntos.Mas aqueles dias no hospital foram terríveis, pois mesmo estando num quarto isolada, eu tinha que sair para ir ao banheiro e andar um pouco e ver as mães amamentando e com seus filhos no colo foi doloroso demais e a ficha caiu que não tinha como fazer nada, não tinha como reverter aquilo ..
Hoje dói muito .. Tem dias que sequer posso lembrar de qualquer detalhe pois desabo a chorar e sofrer, tem dias  que  me sinto mais forte para tentar expressar o que sinto.
Entendo a dor das mamães.. Eu passei e passo por ela todos os dias, e só posso desejar luz e conforto aos corações de vocês que como eu são mães de anjinhos.

Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança.


3 comentários:

  1. Gi sinto muito pelo seu anjinho Enzo amiga sei o q essa dor pois perdi minha filha Lais com 40 semana de gestação...sair da maternidade com o colo vazio e chegar em casa e ver q tudo acabou nossos planos...é amiga passando esse 5 meses da perda Deus e o q esta me dando confortando e tenho certeza q ele tem algo melhor para nos mães de anjo uma frase que me dar força é " Deus estava precisando de anjo no céu e escolheu mulheres especiais para gerar para ele" sei que isso não ameniza nossa dor mais pensando dessa forma a Lais esta melhor ao lado do Criador. Criei um blog em homenagem a minha filha lá conto toda minha historia (Um anjo em minha vida)

    anjolais.blogspot.com

    Que Deus conforte seu coração.
    Reseba meu abroço e pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Kathia, pelo apoio, que Papai do Céu possa nos confortar ..
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Gi, sinto muito pela sua perda. Não se culpe querida, vc fez tudo que estava ao seu alcance para que a sua gravidez transcorresse de forma saudável e normal. Assim como vc tbm trabalho muito e sempre trabalhei até o final da gravidez, as obrigações e a vontade de dar o melhor para nossa família nos obriga a isto. O Enzo veio com a missão de ensinar o Amor incondicional, que somente nós mães sentimos, o amor que mais se aproxima do amor de Deus. Tenho certeza que seu anjinho está muito feliz ao lado do Pai, sei que isto não conforta, nem ameniza nossa dor, mas é a realidade. Força querida e continue assim, colocando sua familia em 1º lugar, Deus se agrada disso e brevemente lhe enviará um outro baby.
    Abraços;
    Lígia

    ResponderExcluir