sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Preciso da ajuda e opinião de vocês, minhas amigas do blogger

Meninas,
desde ontem venho pensando muito sobre algo que o médico me disse .. como eu já contei para vocês, hoje eu faço Pré Natal no Total Care ( Amil ) e também no SUS ( Gest. Alto Risco ) pois temos um dilema referente ao dia terminal da carência para parto que meu plano de saúde exigiu .. bem a carência para o parto no convênio vai até 08/01/13 ..
Mas, o médico do SUS acredita que seja melhor fazermos o acompanhamento médico pesado até a 37. semana e aí ele me encaminhará para o parto. Isso dará cerca de 29/12/12 .. ou seja 10 dias antes do meu plano cobrir o parto .. Já a Doctor do convênio acredita que deveremos tentar levar pelo menos á 38 semanas e meio, por volta do dia 10/01/13 .. aonde meu plano já cobre o parto, UTI neonatal e apartamento para eu e papai ..
Eis que a dúvida me inflama ..
Esperar até 10/01/13 para ter o bebê em um Hospital com todo aparato de UTI para mamãe e bebê ou te-lo ainda este ano em uma Maternidade pública do SUS ? * Meus 2 filhos, Isabelli e o Enzo nasceram na Maternidade do SUS porém sem nenhum tipo de estrutura para caso ocorresse uma necessidade de UTI .. tanto que quando eu fui para a maternidade para ter o Enzo era porque eu estava sentindo contrações com 37 semanas, e eu nem desconfiava que ele havia morrido e no hospital fiquei durante 4 horas aguardando por um ultrassom que não havia ninguém para fazer no hospital, tive que pegar um encaminhamento e ir para um outro hospital particular, pagar pela ultrassonografia e tive a notícia fatídica da morte do meu bebê! Imaginem  a cabeça como está!
Uma gestação normal, o indicado é o nascimento após a 37 semana pelo fato do bebê estar a termo, mas como os médicos me dizem, houve um mal súbito não indentificado para ocasionar a morte intrauterina do anjo Enzo então o prudente é esperar o bebê Pietro chegar a 37 semana e fazer o parto .. E agora, o que fazer ? Esperar ou não por melhores condições para bebê Pietro e mamãe?
Conto com vocês para me auxiliarem com suas opniões, ok?
Um beijo á todas ..

6 comentários:

  1. Na minha opinião, você deveria levar a sua gestação adiante o máximo possível para que o parto seja em hospital particular, já que entre o dia 29/12 e 08/01 há uma diferença de 10 dias.
    Então, acho que após o dia 29/12 você deveria fazer um acompanhamento diário, com cardiotoco e consulta com o GO do convênio e, assim, tentar esperar até o dia 08/01.
    De qualquer forma, mesmo que, eventualmente, você for encaminhada para fazer o parto no SUS, tudo dará certo, nada será igual a primeira gestação.Sei que é difícil, mas fique tranquila!bjo

    ResponderExcluir
  2. NOSSA É COMPLICADO AMIGA NA MINHA OPINIAÕ JÁ QUE VC TA PEDINDO VC DEVE SE FAZER VARIAS PERGUNTAS A SI MESMA E DEPENDENDO O MAIOR NUMERO DE RESPOSTAR OPITAR POR ELAS..DO TIPO EM Q MÉDICO VC CONFIA MAIS? ALGUM DELES É O Q TI ACOMPANHOU NO OUTRO PARTO? SERÁ QUE VALE A PENA ESPERAR PARA TER TAIS CONFORTOS APESAR QUE A UTI TB É INDISPENSAVEL JA AI NÃO DEPENDE SÓ DO CONFORTO? NOSSA PENSANDO BEM É MAIS DIFICIL Q SE IMAGINA, OLHA PROCURA CONVERSAR COM SEU PLANO VE SE VCS TALVES PAGANDO ALGUMA TAXA ELES LIBERAM ESSAS DUAS SEMANAS. OLHA NÃO QUERO TI ASSUSTAR MINHA CABELERERA PASSOU O MESMO Q VC O FILHO, ELA DESCOBRIU Q HAVIA PERDIDO SEU FILHO NA HORA DO PARTO ESTAVA TUDO MARCADO PRA AQUELE DIA E ELA FOI TER E ACONTECEU DELE NÃO ESTAR MAIS ALI COM ELA E OLHA ERA UM PLANO OTIMO O MEDICO DELA CHEGOU SE AFASTAR POR UM TEMPO D TÃ ABALADO Q FICOU. DEPOIS DE 3 ANOS Q ELA ENGRAVIDOU NOVAMENTE E FOI O MESMO MÉDICO E ELE OPITOU EM TIRAR O BEBE ANTES CLARO COM TEMPO CERTO E SEGURO SÓ Q JA NO CASO DELA NÃO TINHA ESSE PROBLEMA COM A CARENCIA. ENTÃO AMIGA NÃO TEM JEITO VC TEM Q CONFIAR MUITO NO MEDICO Q VC ESCOLHER E CLARO EM DEUS TB Q INDEPENDENTEMENTE A ESCOLHA Q VC FIZER TUDO CORRA BEM COM VCS... VC TEM FACE AMIGA PODERIAMOS CONVERSAR MELHOR....BJS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. JÁ IA ME ESQUECENDO TEM UM SELINHO NO MEU BLOG TI ESPERANDO É UM MIMO PARA TODAS MÃEZINHAS DE ANJOS...BJS ME SEGUE LÁ

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga....
    Fico com medo de dar a minha opinião porque poço te deixar mas confusa mas como sei a sua historia e te acompanho des do inicio... nunca see conhecemos pessoalmente mas considero com uma irmã de alma acho q devo dar a minha opinião nossos anjos partiram no final da gestação porem a Lais partiu com 41 semanas e 4 dias e tenho certeza por erro de calculo do medico e por um mal acompanhamento no final da gestação...
    Então vamos lá eu acho que vc deveria espera ter no dia 10 de janeiro pois assintência da maternidade é bem melhor por ter uma UTI principalmente uma assistência melhor para o bb não sabemos como estará o pulmão...
    Sei tbem do seu medo de passar das 37 semanas...Dessa nova gravidez da Luiza eu quando completar as 35 semanas vou sentar com a medica e vou pedi para passar todos os dias nela assim teremos um controle melhor do bb e principalmente me ajudar a ter calma q tudo esta certo... e junto pedirei para fazer toda semanas uma Ultrassom parece ate exagero mas sabemos do medo q carregamos...então flor essa é minha opinião siga seu coração faça o que é melhor para vc e principalmente para o Pietro. Grande beijo Deus esta contigo e nada de errado acontecera.

    ResponderExcluir
  5. Gi uma gestação é sempre diferente da outra, mais a gente sempre tem medo de que aconteça o mesmo.
    E mesmo que um bebê de 37 semanas já seja considerado a termo acho que os médicos podem preparar o pulmãozinho dele, por precaução.
    Vai dar tudo certo viu, Deus já está cuindando de tudo, beijinhoss..

    ResponderExcluir
  6. Eu penso como a Kathia fico com receio de te dizer algo que talvez ne meu saberia ao certo como proceder. Mas por precaução acho como a Sil, deveria se preparar o pulmão do Pietro só por via das duvidas se caso tiver de nascer mesmo de 37 semanas;;; Deus abençõe fique em paz pra pensar o melhor a ser feito juntamente com seu esposo, vai dar td certo!

    ResponderExcluir