segunda-feira, 2 de julho de 2012

Atualizando .. Consulta G.O e chateações ..


Meninas ..
Atualizando..

Hoje fui ao médico fazer o Pré Natal.
Graças a Deus pressão controlada 12 X 8 e não engordei .. ufaaaa
Mas assim, tem sido muito sacrificante para mim em questão de alimentação totalmente sem sal, sem doces, sem refrigerantes, etc.
Bom no quesito saúde vi o resultado do esforço.
Mas fiquei chocada com o que andei descobrindo do meu convênio médico.
Por exemplo, não conseguirei fazer o pré natal e a cesária com o mesmo médico simplesmente porque meu convênio não paga os valores adequados aos profissionais, aí desde o mês passado iniciei uma Saga atrás de um médico em hospital ou consultório que fizesse os dois procedimentos visto isso ser até uma forma de confiança de que tudo está sendo organizado da forma correta.
Pro meu desespero a Dix não entende assim e terei de fazer meu pré natal com um médico e ir depois ao P.S fazer a cesária com um médico que nunca vi na vida. Isso é extremamente chocante levando-se em consideração que já perdi um bebê que com 9 meses estava tudo maravilhoso e de repente ele morreu ! Uma mamãe de anjo com certeza entenderá o quanto minha cabeça está a mil com essa história .. Mas enfim, vamos ter que estudar uma forma de driblar essa situação.
Acabou acontecendo algo super desagradável, quando me sentei e que ia começar a conversar com o médico ele me vira e pergunta : "Porque você foi procurar outro médico ? " .. Eu expliquei que estou a caça de um que faça meu pré natal e  junto a cirurgia, mas aí ele virou e me disse: " Eu já havia te alertado que seu plano é assim! Você não vai achar isso na Rede Dix "..
Meninas realmente ele já havia me dito que isso é procedimento da Dix, mas quando contratei esse convênio peguei o plano  mais Top já pensando numa futura gestação.. E aí, agora, na hora dos finalmente descubro esta CACA? Poxa, muita falta de sensibilidade..
Aí existe aquela situação aonde o médico até pode fazer a cesária mas terei de pagar por fora pra isso.  ( Ouvi isso de 3 médicos do Convênio ) Acho isso ridículo! Eu pago plano de saúde pra que???
Mas enfim, a vida de nossos amados filhos não tem preço, mas ninguém aqui é idiota ou está espirrando grana assim.
Fiquei chocada e chateada com toda essa situação.

6 comentários:

  1. Gi os médicos e os convenio não se entende e acaba sobrando para o lado mais fraco aqui na minha cidade esta acontecendo a mesma coisa o meu convenio paga o parto mas os médicos falam que eles estão pagando pouco e cobram por fora em terno de 3.000 reais que é muuuuuito...posso imaginar seu desespero o que nós queremos é um acompanhamento digino incluído tudo.
    Quando eu ligo para marca consulta a primeira coisa q pergunto se o medica acompanha o parto se secretaria falar que não nem marco. medica q estou vai me acompanhar no parto porem foi o que a secretaria me disse não tive tempo de conversa com ela sobre isso.
    vc amiga tem o direito de procurar outro medico não entendi o porque ele achar ruim disso...mesmo ele te orientado vc esta no direito de pesquisar.
    Amiga não se estressa, vc vai achar um medico que acompanhe o seu pre natal e o parto . beijos.
    Obrigado pelo carinho no meu cantinho me emocionei quando eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amiga ..
      assim espero e confio !
      Beijo
      Carinho grande por você !

      Excluir
  2. Meu convenio (Medial) também é assim, e isso porque ele me custa quase R$ 300,00 por mês. Sem falar que eles só agendam a cesária com 38 semanas de gestação, e eu perdi minha bebe com 37, só de pensar nisso me dá arrepios.
    Mas saber que sua gestação esta indo bem, me deixa muito feliz....acompanho e torço muuito por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que chato! Eu fiz meu convenio depois da morte do meu bb, para tr mais uma segurança em uma futura gestação.. Vou até procurar saber sobre isso! Mas tô aqui torcendo por vc... Vai dar tudo certo, ok? Já que seu medico nao pode fazer o parto, vc poderia pedir a ele q qdo vc for parir ele te encaminhar ao menos para um PS que tenha um obstetra que ele conheça para ao menos se falarem antes do parto. bjs

    ResponderExcluir