sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como dói reviver o momento da partida de nosso filho !



Nossa!
Vim compartilhar um momento horrível que passei hoje e não sei se vocês já passaram por isso ..
Hoje uma grande amiga do trabalho, grávida de 6 meses passou mal. Estava com a pressão alterada e tinha atacado a labirintite dela .. imaginem o nosso desespero! Imediatamente, sem pensar coloquei ela no carro junto de outra colega de trabalho e fomos ao caminho do P.S.
Nesse intervalo decidimos leva-la á maternidade da região, mas meninas nem pensei, simplesmente fui .. Mas assim : foi lá aonde internei, lá descobri a morte do meu filho .. de repente estava lá eu falando com a enfermeira e aguardando o esposo dela chegar com a carteirinha de gestante. Até aí eu estava bem ..
Quando ele chegou peguei os documentos e levei para entregar á enfermeira, e eu entrei no local aonde as gravidinhas fazem o pré parto e recebem o atendimento de emergência.
De repente, quando eu olhei vi a cama em que haviam me colocado para ouvir o coraçãozinho do meu filho.. vi o lugar aonde me deixaram para aguardar a fatídica notícia. Me deu um nó na garganta, o olho encheu de lágrima, tentei segurar a emoção o máximo possível porque a minha amiga precisava de ajuda .. Meu Deus ..
Entreguei os documentos, falei com a minha amiga e saí o mais rápido que pude de lá .. mas .. desabei ! Chorei, o choro mais doloroso que uma mãe pode ter .. 
Revivi sem querer todo o horror do dia 18/01 quando descobri que meu filho havia morrido.
Ver o barulho dos aparelhos mostrando os batimentos cardíacos do bebes, ver aquele cenário de novo mexeu muito comigo, fisicamente e psicologicamente também ..
Não sei se alguma de vocês já voltaram ao lugar aonde tiveram seus bebes, mas hoje eu revivi todo aquele horror e foi difícil conseguir me acalmar, mas tenho que me forçar pois agora tem uma vidinha aqui dentro que depende muito de mim, é estranho essa sensação de se forçar a não sentir emoções, não chorar e controlar a dor.. mas é em prol de algo sublime .. 
Enzo, meu amado, mamãe jamais vai te esquecer ou deixar de te amar .. apenas vou tentar controlar a saudade e a dor de não te ter ao meu lado ..

7 comentários:

  1. Amiga entendo muito bem o que é isso... mas como vc mesma disse é por um bem maior. bjks e tenha um final de semana super abençoado. Paty

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que a dor é grande, mas agora como vc mesmo disse, tem outra vida dentro de vc e vc tem que ser forte por ela!!!Tudo vai dar certo amore!!!Fica com Deus!!!Bom final de semana!!!Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi nossa que sensação horrivel né,eu já passei por isso também,quando fui pra revisão logo assim que aconteceu a perda do Miguel,também não conseguir me controlar.chorei muito nesse dia,no ultimo dia 29/05/12,fui a consulta com meu go,foi horrível de novo vi várias gravidas e bbs recem-nascido,caramba sai de lá arrasada,mas eu creio que isso vai mudar afinal não posso ficar com essa angustia sempre que eu for lá,quando a notícia vc esta gravida,parabéns que Deus te abençõe,confia nele que vai dar tudo certo,que Deus abençõe sua familia fk com jesus.
    UM BEIJO......

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi! Entendo vc perfeitamente, pois todos os meses tenho que ir para acompanhamento clinico la no hospital que meu bb foi embora! É ruim demais, mas é o jeito... Tenho q enfrentar isso... Mas a gente é forte, vamos passando por tds essas barreiras! Boa semana! Bj

    ResponderExcluir