quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oração da Grávida




Senhor,agradeço-te pela nova vida que sinto dentro de mim.
Esta presença faz-me ver as pessoas e as coisas de maneira diferente, enche-me de ternura e renova em mim uma grande admiração pelo mistério da tua obra criadora que continua através da minha pessoa.
Sou feliz por ser mulher e por ser mãe.
Peço-te que veles por este ser que Tu já conheces.
Eu percebo apenas o seu suave movimento, leve como uma carícia,e sonho com os traços do seu rosto, e a cor dos seus olhos e cabelo.
Deixa-me sonhar, peço-te, mas ajuda-me a conhece-la para que a possa acompanhar até ao fim do longo caminho de sua vida.
Faz com que o cansaço da gravidez e o medo do parto não perturbem a minha serenidade e eu possa viver esta maravilhosa aventura confiando na Tua Providência. Maria, tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado neste tempo de espera e me torne capaz de receber esta nova Vida com o mesmo amor com que te acolheram.
Amém!






Senhor Jesus, Autor e Conservador da vida, venho a Ti neste momento pedir que o Senhor coloque suas mãos poderosas sobre a minha gravidez para abençoar e proteger o fruto do meu ventre, dando a esta criança a Tua benção e a mais perfeita saúde.
Senhor, que todo o meu corpo seja agraciado com a Tua presença e não haja nenhuma complicação com a minha saúde, que todos os dias e meses sejam abençoados pelo Teu poder.
Obrigada Senhor, porque a vida é um dom do Senhor, seja feita a Tua perfeita vontade na minha vida e nesta criança que estou gerando. 
Dá-me sabedoria, amor e condições financeiras para dar o melhor para esta criança. 
Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador.
Amém.



"Pai criador, meu Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.
Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível. 
Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus.
Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebê, com a ternura do Teu olhar. 
Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós. 
Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. 
Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. 
Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos. 
Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebê, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.
Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."
Amém.

Um comentário:

  1. OI Gi,que linda oração que Deus abençõe vcs todos os dias de suas vidas,entrega teu caminho ao senhor,confia nele e o demais ele fará.
    Tenha um bom começo de semana.
    beijos fk com Deus

    ResponderExcluir