quinta-feira, 7 de junho de 2012

O elo de amor entre Pais e filhos

Nessas curiosidades básicas me perguntei como será que surge esse amor incondicional pelos bebês e por nossos filhos. Só pra entenderem : Eu amo imensamente minha filha de 11 anos, não consigo imaginar como seria se eu não a tivesse concebido .. aí tive meu anjo Enzo, sinto um amor que vai além da vida, pois só quem é mamãe de anjo sabe dimensionar isso, e agora com a descoberta da gravidez me pergunto de novo, como posso amar tanto a uma pessoinha que ainda nem vi, nem senti mexer? Aí, num fuça daqui e dali vi como que a ciência explica isso, achei interessante e resolvi dividir com vocês : 

Ao longo de anos de pesquisa, cientistas e especialistas em desenvolvimento infantil vêm descobrindo detalhes fascinantes sobre essa conexão tão ímpar entre pais e filhos ... Futuros pais e mães geralmente são invadidos por uma grande mistura de emoções e ansiedades, sentimentos que realmente dão o tom da futura relação com o filho ... Os hormônios que circulam no corpo de uma mulher grávida (e que ficam mais potentes a cada semana de gestação) também ajudam a alimentar a conexão com o bebê ... À medida que a data do parto se aproxima, o cérebro começa a produzir cada vez mais oxitocina, um hormônio que literalmente auxilia a trazer à tona a "mãe" que está dentro de você ... Também conhecida como o hormônio do amor, a oxitocina é responsável pelo comportamento maternal em animais (muitas vezes representado pela simples limpeza dos pêlos de um filhote). Nas mulheres grávidas, a principal função do hormônio é amenizar a sensação de estresse, ao mesmo tempo em que cria aquela vontade enorme de ver o recém-nascido. ( Site do baby center Brasil )

Bom, é estranho como o amor de mãe vai além de tudo isso que a ciência pode explicar, pois quem é mamãe de anjo sabe que isso só aumenta pelo fato de não os termos aqui conosco e é impressionante como a visão de uma nova vida sendo gerada tem um peso de amor ainda maior. Eita que nossa oxitocina é grande mesmo!
Então mamães amemos cada vez mais nossas crias, pois isso é uma reação normal do nosso corpo físico e espiritual, independente de as te-las nos braços ou só na mente e no coração.
Um super beijo e um excelente feriado.
E só pra não esquecer, Obrigada Deus por minha benção. ( Não me canso de agradecer )
                                            
                                            


7 comentários:

  1. Amiga amei o artigo...
    Eu acho que em nosso corpo não existe sangue mais sim oxitocina...
    Brota amor em nosso corpo...
    O triste q as mães de anjo mesmo depois da perda ainda circula o hormônio por isso sofremos muito mais e não temos o nosso bebe...
    Acredito que esse anjo que passou em nosso ventre precisava de amor que acada dia aumenta essa talvez eram o que eles precisavam para cumprir sua estadia na terra e hoje evoluíram espiritualmente.
    E nos comprimo a nossa missão com a ajuda do hormônio amamos eles loucamente.
    Beijos lindona e fique em paz e cuda bem do meu afilhadinho(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brota amor mesmo rs
      Beijo e pode deixar que to cuidando direitinho do afilhadinho rs

      Excluir
  2. Conheci seu blog,através do PERDI MEU BEBÊ, e fiquei muito feliz pela nova gravidez. É bom saber que coisas boas acontecem e que a vida segue e bem.
    Perdi minha Helena a pouco mais de um mês, com trinta e sete semanas de gestação e estou cheia de medos, angustias e torturas e ver estorias como a sua me trazem muitas esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sinto pela sua perda e entendo sua dor pois compartilho dela, mas eu acredito que vamos ficar melhor com a ajuda do Pai ..
      Beijo

      Excluir
  3. Gi, fico tão emocionada a cada postagem sua... Fico aqui imaginando quando será minha vez... torço demais por vc! bjs

    ResponderExcluir
  4. É Gi o amor de mãe é incondicional,não nos impõe nenhuma condição e mesmo que nossos anjinhos tendo partido continuamos amando eles,né mesmo.
    fk com Deus e que Jesus abençõe sua família
    Bom final de semana....

    ResponderExcluir