quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O e-mail do papai


A ansiedade pela chegada do nosso filho.

Deis do começo a ansiedade nos consome, nos momentos de fazer o teste, ate o resultado final , esta tal ansiedade esta ali presente, são os minutos mais demorados de nossas vidas, e quando olhamos o resultado e esta la o POSITIVO, la esta ela de novo a tal ANSIEDADE.
O meses vão passando e a cada ultrassom,la estamos nos loucos para escutar seus batimentos, aquele som dos deuses, cantados por anjos, e o melhor som do mundo a melhor cansão , ficamos esperando as palavras do medico" E menino ou E menina ", e ate estas palavras serem ditas, nossa como demora, o ate você contar com a ajudinha do seu filho ne, por que muitas das vezes eles estão la no bem bom, nao querem saber de nada, e ainda pra ajuda ficam de pernas cruzadas, ou com elas bem juntinhas, tudo pra ajuda, tudo pra ANSIEDADE so aumentar .
Cada dia que se passa vão surgindo alterações no corpo da mamãe, e dizem os antigos , "Se a Barriga for pontuda e MENINO, se for mais largas nas laterais e MENINA, e nos papais e mamães, ficamos sem saber , o que sera nosso filho qual sera seu sexo, as idas as lojas para comprar as roupinhas, fraldas,.os sapatinhos , tudo uns mais lindos do que o outro.
Sonhamos com seu rostinho, com suas peripécias, cada arte mais engraçada que a outra, aquelas gargalhadas que faz ate o mais bravo dos seres humanos sorrir, estamos aqui loucos para escutar seus choro de madrugada, olhar aquele pequeno anjo olhando pra você e pedindo " Mama~e quero mama", .
Os meses vão passando e a data não chega ,ta tudo bem sabemos a culpada de tudo isso a tal da "ANSIEDADE", que faz nossos dias serem mais longos, mesmo a gente sabendo que todos os dias tem 24hs, que parece que dobra , dia a dia começamos a sentir a movimentação do bebe , aqueles chutinhos que aos poucos vao se transformando em verdadeiras porradas, mais que são gostosas de sentir, confesso que fico com dozinha da mamãe, aos poucos percebemos que ele ja reconhece quem esta falando, quando eu converso com ele , muitas vezes ele se agita, mais muitas vezes que eu coloco a mão ele nao se mexe de proposito, o menino a sapeca,fica so fazendo arte.
logico como toda gravides tem os sustos, e olha que quando e de alto risco sao maiores ainda, sair correndo do trabalho, e chegar em casa com aquele nervosismo, pega a esposa e correr para o hospital, sempre olhando com atenção para o medico e se ele demora a atende, vixi ai ja sabem ne, e aquele velho e bom barraco, grita daqui, fala alto dali, mais este jeitinho brasileiro , sempre resolve e impressionantemente . Voltamos pra casa com a cabeça tranquilo e comemos o bom e velho MC Donald.
Esta faltando 1 mes e alguns dias, mais como eu queria que fosse so alguns dias, que nada, que fosse amanha, ou melhor que estivesse sendo agora, para poder pegar meu filho no colo e mesmo ele todo sujo, com aquela sujeirinha branca que eu nao sei o nome, e dar aquele beijaooooooo, chorar de alegria, sorrir de felicidade, ligar pra minha mãe, pra minha sogra, pros amigos e dizer pro mundo meu filho nasceu, e esta tal ANSIEDADE que me mata, que me faz engordar, acompanhando a mamãe, disso ela nunca ira poder reclamar que eu nao a acompanhei na gestação, sim eu sou um pai presente, nas consultas, exames, na compra dos remedios, na ida a balança, e pra voceis terem noçao eu a acompanho ate mesmo no peso,rsrsrsrsrsrs
Meu amor, conto os dias para ter nosso filho chorando pelas madrugadas a fora, e pode deixar que eu levanto, pois eu sei que seus dias seram cansativos, a unica coisa que nao poderei fazer e dar de mamar, pois ai ja e outro departamento, e neste eu nao tenho acesso.cada dia e uma aventura e cada aventura uma alegria que me faz ter mais certeza ainda, de que tudo o que vivo hoje não tem sentido sem voceis, amor você , amo nossos filhos, Enzo( anjinho) , Pietro e a Zaza, tudo e muito melhor com você .

Um comentário: