sábado, 15 de dezembro de 2012

Emoções a mil!

Oi gente, sumi essa semana por motivo de força maior.
Já vinha comentando com vocês sobre o corre corre ao P.S e as coisinhas chatinhas de fim de gravidez que estavam se abatendo. Bom iniciamos a segunda feira na Consulta de pré natal com o cólo do útero ainda entreaberto e com pequenos sinais de chateação quanto a um cisto que possuo.. eu tenho um cisto na glândula de bartolin, e o mesmo inchou extraordinariamente nessas últimas semanas, mesmo sem doer ele começou a me incomodar para andar, sentar, etc. A doctor após me examinar achou melhor pedir alguns exames pois embora ele não estivesse aparentemente infeccionado, nessa altura do campeonato é bom evitar qualquer coisa que possa querer atrapalhar o sucesso do fim da gravidez. Também ela achou prudente garantir o 1. ciclo de injeções de Corticóide já que Mr. Pietro andava dando sinais de querer sair do forninho antes da hora, e o seu pulmãozinho ainda não estava 100% .. então lá fomos nós para a semana mais difícil desses últimos meses.
Saindo da consulta de pré natal já fui colher os exames de sangue para ver se algum tipo de inflamação ou infecção poderia estar causando esse apressamento da criança em nascer .. saí de lá já sabendo que a noite eu teria de voltar para tomar a primeira injeção de Corticóide que ficou marcado para as 21:00 hr. Ok .. a noite nós estávamos lá no horário previsto. A médica do P.S examinou e me disse que a situação do cisto estava complicada já que ele estava a um ponto de estourar sozinho e isso seria péssimo. É assim, o tal cisto de bartolin é um caroço que cresce logo na entrada da vagina, é o canal que lubrifica a vagina para a relação sexual e se ele entope causa o inchaço, ocasionando um cisto, eu já tive por 4 vezes isso e o meu caso os médicos já disseram que se trata de cirurgia, precisarei retirar a glândula inteira, lógico de depois da gravidez, mas o incômodo realmente estava grande, mas naquele dia tomei só a injeção de Corticóide ( a 1. ) e voltei para casa .. na terça feira liguei para a enfermeira da minha médica e disse á ela sobre o que a médica do P.S havia falado sobre o cisto estar quase estourando sozinho, aproveitei e peguei na internet o resultado do exame que fiz no dia anterior sobre uma possível inflamação ou infecção e para meu pesar ele deu alterado, aí enviei por e-mail para a médica e aguardei ela analisar e me ligar. Ela me retornou passando as orientações. Como na terça feira a noite eu teria de voltar ao hospital para tomar a 2. dose de Corticóide, ela já me orientou a solicitar a drenagem do cisto no próprio P.S porque ela já estava deixando uma receita de ampicilina para que eu tomasse por 10 dias para matar de vez a inflamação ou infecção que foi detectada no exame de sangue. Fiz isso ..
Gente, fora a injeção de Corticóide que incomoda muito na hora da aplicação, sair do P.S com um pequeno 'taio na piriquita' , ai! foi demais para meu corpinho gordinho ...
Chegamos em casa por volta das 00:00hr e por volta das 03:30 da madrugada eu não conseguia dormir .. virava de um lado pro outro, até que resolvi levantar e ficar assistindo na sala para não atrapalhar o sono do maridão, e assim, á na noite anterior, de segunda eu só tinha conseguido dormir cerca de 5 h e meia também, então visivelmente eu estava um caco, sem dormir, psicologicamente abalada e toda dolorida .. bom, mal sabia eu dos outros efeitos colaterais do Corticóide que estavam por vir!! Essa injeção é excelente para o pulmão do bebê mas para nós mamães causam coisas como insônia, inchaço, dores etc.. e assim foi comigo, tive vários efeitos colaterais incluindo um estresse que só por Deus .. como eu estava mal na quinta feira!! Chorava feito uma louca, tava com raiva de tudo e de todos, nossa!! ainda bem que isso já passou porque nem eu tava me aguentando.
Aí ontem eu tinha novamente pré natal mas antes tínhamos um ultrassom com doppler, e lá fomos nós todos saltitantes para ver as peraltices do Pietro. Graças a Deus ele está super bem, cordão ok, placenta tb, e o bebezão engordou 400 gr em 11 dias ! A médica até ficou abismada com o crescimento dele nesses últimos 15 dias. O importante é ele estar bem, isso é que importa mesmo!! Agora ele pesa 2,495 kg. Amanhã completamos 35 semanas. 
Ufaaaa, agora restam cerca de 3 ou 4 semanas ainda, mas tá perto, muito perto de eu ver meu amado aqui com saúde e muita felicidade. E isso é o que importa ..

* Quero agradecer aqui pelos comentários da Sil, da Kathia e da Eliane sobre o post anterior porque graças á isso decidi conversar com a médica do convênio sobre a carência do meu plano de saúde para o parto e ela me orientou de como proceder para poder ter meu Pietro lá no convênio mesmo tendo carência  .. Brigaduuuu meninas *


2 comentários:

  1. oi querida, que luta de final de gravidez, neh? Mas... isso é pra vitória ser maior!!!
    Nunca tinha ouvida falar nessa glândula... que coisa chata neh?! Fico imaginando o incômodo que é.
    Deus é contigo e com o Pietro... daqui uns dias vc o terá nos braços.
    Deus abençoe.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que no final tudo deu certo Gi, e melhor ainda é ssber que agora o Pietro já tá prontinho pra nascer, peso bom e pulmãozinho preparado.
    Que delícia! Faltam poucos dias pra ele chegar :)
    Bjss..

    ResponderExcluir