sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As aventuras continuam .. agora de MADRUGADA

Oi gente .. 
Venho aqui mega cansada com a sensação de estar mareada, mas de sono junto com esse calor absurdo que faz em Sampa .. Foi assim que tudo começou : 'Ontem por volta das 22:30 eu senti uma cólica muito forte e assim que ela aliviou fui ao banheiro fazer xixi pois junto com ela veio a vontade de esvaziar a bexiga rs .. nesse momento quando estou quase me deitando novamente no sofá sinto algo muito peculiar escorrer pelas pernocas, e quando olhei era uma aguinha esbranquiçada, achei estranho e fiquei primeiro em dúvida de ser o líquido da bolsa ou não, já que costumeiramente ele é transparante ou no máximo meio rosado, mas por via de dúvidas, vamos a saga do P.S .. De novo !!! A segunda dúvida da noite foi : Mas em qual P.S ? Do convênio é excelente, mas se por acaso a bolsa tivesse rompido eu não poderia ficar lá para ganhar o baby já que existe a situação de carência para o parto que só termina dia 08/01/13!! , resolvemos então ir ao P.S da Maternidade do SUS, vai saber né se eu já ia precisar ficar internada. Chegamos lá e já me colocaram em uma cadeira de rodas, foram preenchendo um questionário e o enfermeiro disse que eu ficaria internada por ser uma gestação de alto risco, aí já imaginei que seria ontem mesmo o nascimento do Pietro .. deu um medão! Rs ... nisso fiquei aguardando uma meia hora até a médica vir me examinar .. fizeram o cardiotoco, graças a deus tudo tranquilo com baby, a médica quando chegou pediu que eu me deitasse naquela maca para iniciar a investigação profunda rsrs me senti um peru de natal, fez o primeiro exame colocando um objeto e rosqueando até a 'coisa' ficar bem visível rsrs, disse que aparentemente havia vestígios de parte do tampão mucoso, fez o toque e o colo está entreaberto novamente, porém agora sem ser pela infecção de urina, mas disse que não seria o caso de me deixar internada pois ela achava que não tinha sido o líquido amniótico que havia escorrido pela perna e que pelo tardar da hora não havia ninguém no Hospital para fazer um ultrassom e ver o volume do líquido ao redor do baby e que então eu deveria voltar pela manhã e aguardar com uma guia para fazer o exame de ultrassom, e que eu iria colher urina novamente e também fazer um hemograma ( Nossa, a enfermeira me furou 3 vezes, em pontos distintos da mão e do braço, me machucou a beça porque ela tirava o sangue de um jeito esquisito e aí chegou a fazer um barulhão quando o negócio soltou da minha mão, AFF ) .. mas gente raciocina comigo, se fosse o líquido amniótico, ele teria vazado as 22:30 e eu iria ter que aguardar até sei lá que horas de hoje para saber isso! Achei muito estranho, mas SUS é assim .. Saímos no P.S e eu com aquela pulguinha atrás da orelha, olhei no relógio e eram 01:40 da madrugada, virei pro maridão e disse : Simbora pro P.S da Total Care lá pelo menos vão fazer todos os exames e eu vou conseguir ter certeza de que a bolsa não rompeu, se bem que no meu íntimo eu estava achando estranho porque aquele líquido escorreu e depois não saiu mais nada, e quando a bolsa da minha filha Isabelli rompeu foi bolsa rota, então conforme eu andava ou me mexia o líquido continuava a descer um pouquinho, mas eu queria ter a certeza dos fatos ( Me senti agora o Marcelo Rezende falando no cidade alerta kkk ) e então mesmo com medo dessa onda de violência que se instalou na cidade fomos para o Centro de São Paulo. 
Chegando lá já passei com a médica e expliquei o que tinha acontecido e que eu havia ido a um P.S do SUS mas eles não tinham como fazer os exames necessários naquele horário, e aí fomos para a etapa 2 de eu me sentir um peru de natal, era um mexe remexe, rosca e desrosca o aparelho lá para verificar vestígios do líquido que havia saído, enfim pediu os exames e lá fomos nós fazer todos e inclusive para fazer um ultrassom, gente ficamos na recepção por quase 40 minutos sem ver a cara da recepcionista e de ninguém, até que aquilo me encheu e fui reclamar de onde estavam os atendentes, esperamos mais 20 minutos e maridão foi reclamar também, ele foi a um outro setor do hospital reclamar e o atendente de lá veio verificar o que estava acontecendo, e quando ele me bate nas portas estavam trancadas, mas após 30 segundos me saem das salas a médica que faz o ultrassom e a recepcionistas, kkk, gente elas estavam dormindo nas salas de atendimento, e saíram com a maior cara de B.... mas nem liguei, pois elas estavam em horário de trabalho, não poderiam estar ali trancadas e dormindo! Entendo que trabalhar de madrugada deve ser osso, mas poxa .. falta de consideração com os pacientes fazerem isso, mas assim fizemos todo o exame e no retorno a médica explicou que realmente não hia sido a bolsa que havia rompido, que eu poderia ficar tranquila que estava tudo bem com o baby, nessa altura Pietro estava todo serelepe no barrigão kkk, bom graças a deus né, mas aventura da madrugada acabou por volta das 04:00 !! E o pior é que justamente para hoje estava marcada a Consulta com o médico do SUS que eu comentei em um outro post, que eu passo também, isso para ás 8h da manhã .. pensei comigo vou chegar um pouco atrasada e tento conversar com ele, pois eu precisava dormir pelo menos umas 3 ou 4 horas que fosse, fiz isso! E quando chego no posto de saúde para tentar falar com o médico descubro que ele não tinha  ido hoje!  Ho ho que blz não?? Não dormi a noite e tirei apenas uma soneca pra ir falar com o homem e ele não estava lá, eu olhei pro maridão e começamos a rir numa mistura de raiva com sono ..
Aproveitei então para ficar um pouco com a Zazá, minha filhota que tá lá na casa da vovó e na sequência fui pegar algumas coisinhas, detalhes que faltavam como banheira e a bolsa do Pietro que eu tanto queria e viemos para casa, eu para descansar, maridão para tomar uma ducha e ir trabalhar, afinal : alguém tem que trabalhar né ? Rs ..
Coitado, quando ele chegou em casa, me deu um beijo, tirou a roupa e capotou .. acordou quase agora e foi descontrair jogando no video game e eu vim aqui relatar as presepadas do Sr. Pietro!!!
Filhoooooooo, te amooooooooooo! Mesmo você já dando susto na mamãe kkk ..
Filhaaaaaaaaa, te amooooooooooo! Sempre! Incondicionalmente ..
*Enzo* te amo! Um amor que vai além da vida ..

Beijos
E por hoje é só amiguinhos ! Assim esperamos kkk

\0/

3 comentários:

  1. Como graças a Deus ficou tudo bem até ri do seu post rsrss..
    Eu acho que quando você tem alguma intercorrência você pode ir no hospital particular e se for necessário fazer o parto antes da data da carência é só você pedir transferência para um hospital público, seria bom você se informar né, vai que o Pietro resolve te aprontar mais alguma rsrss..
    Bjss..

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus amiga essa vida de aventura é teste para o coração rs...
    Vc esta certa se acha q tem algo estramo corra mesmo para o P.S tbem faria o mesmo o importante agora q o Pietro esta bem e acredito q ele só vai chegar em janeiro quando acabar a carência se deus quiser mas faze o q a Sil falou se enforme a respeito. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, nossa mas que noite badalada hein!!rs
    Menina foi uma correria né, eu até imagino vc como um peru kkk amiga ri muito!rsrsrs
    Mas é assim mesmo, o melhor é a linda recompensa que recebemos e isso não tem preço! Espero que o Pietro fique bem quietinho ai até o tempo do parto =)
    Bjinhos pra ti minha linda e faça como a Sil falou achei bem interessante o que ela expos e de fato é só vc pedir transferencia, caso não seja possivel o aprto pelo particular. bjs

    ResponderExcluir