quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As aventuras das 33 Semanas

Oiiii
Gente, me sinto mãe de primeira viagem mesmo sendo a 3 gestação .. Ontem pra variar tive um susto, aliás mais um, mas depois fiquei me achando uma idiota, mas na hora deu medo ..
Bom vamos lá ..
Eu faço um controle de movimentos fetais chamado MOBILOGRAMA, a médica pediu pois ela disse que nunca um bebê morre sem antes avisar através dos movimentos fetais que algo está errado, eu discordei da frase mas faço o mobilograma porque é uma prevenção á mais ..
Aí ontem, depois do almoço simplesmente Mr. Pietro resolveu ter o seu momento preguiça, isso me fez entrar em choque pois ele sempre mexe bastante após o almoço e o jantar .. Esperei por cerca de 1 hora e nada da criança serelepe me socar como de costume rs, e junto com isso comecei a sentir uma agulhada no lado direito do barrigão, achei aquilo estranho porque foi uma dor que eu nunca havia sentido .. Resultado ?
Maridão larga o serviço e vamos ao P.S .. oh my god! De novo ..
Chegando lá expliquei para a médica do plantão o que eu estava sentindo e tb mostrei o mobilograma e comentei que o piquerrucho não estava mexendo como de costume ( Até então gente eu estava em pânico ) a médica fez o praxe toque e colocou aquele instrumento para ouvirmos o coraçãozinho do bebe ( música para nossos ouvidos! ) Na sequencia ela achou melhor fazer o cardiotoco e também um ultrassom com doppler, e lá fomos nós ..
Quando a enfermeira pôs aquele negócio gelado redondo na minha barriga a criança resolveu se manifestar com chutes e pontapés na mãe preocupada, tanto que quando iniciou o cardiotoco a enfermeira com um tom de ironia disse assim: Como que essa criança não tá mexendo ??? Eu olhei com aquele ar de cala sua boca!!!! mas achei melhor ignora-la porque para mim o que importa é meu filho .. Aí fomos para a segunda etapa, o ultrassom e graças a Deus baby está ótimo, só resolveu fazer a mamis aqui passar de louca no P.S .. bom tá valendo né .. prefiro pecar pelo excesso do que por omissão.
Os exames de doppler mostraram que a placenta está em grau 2, cordão umbilical está trabalhando direitinho, baby está com cerca de 42 cm e 2,033 K .. acho que vai ser magricelo kkk, mas o importante é ele estar bem ..
Hoje tirei umas fotos do barrigão .. gente minha risca preta está torta kkk, umbigo tá horrível kkk mas nem ligo, tudo pelo meu amado Pietro.



8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk, tamo juntas!!!
    Esses meninos agitados deixam a gente mal acostumada com td a bagunça que fazem, ai quando resolvem "descansar", como diz meu marido, a gente fica apavorada!!!rsrs
    Mas fica tranquila, tenho certeza que o Pietro ainda vai aprontar muito aqui do lado de fora!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. meniinaa qe susto...
    fique tranqilaa tudo dara certoo!!!

    grande beeijos

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ih, menina, mãe passa por cada coisa...rs
    Mas, graças a Deus está tudo bem, né? Isso é o que importa!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ai, que saudade da minha pança...rss
    Não liga para o umbigo, para a risca, o importante é o conteúdo...bjo

    ResponderExcluir
  5. Linda barriga amiga.
    Vc esta certa quando senti qualquer coisa corre para o PS tbem faria o mesmo mais ainda não precisei esse dias vindo da casa da minha mãe com o marido e a filha mais velha senti um dor no pé da barriga e não a senti mexer ai falei para o marido ele ficou louco deitei um pouco e falei q iria esperar 1 hora se não se mexesse iriamos ao hospital mas graça as Deus a Dona Luiza mexeu muito parecia q queria dizer mãe estou bem rs...ai me acalmei.
    Beijos amiga falta pouco curta esse finalzinho q logo seu amado estara em seus braços.

    ResponderExcluir
  6. kkk.. nunca tinha lido que a linha pode ficar torta, achei um barato.
    E você fez certinho, sempre que tiver dúvida corre pro PS sim, elas estão lá pra atender e não pra fazer caras e bocas.
    Sua baarriga tá linda!
    Bjss..

    ResponderExcluir
  7. muito linda sua barriga como sinto falta da minha barrigona dos chutes,estou acompanhando sua historia,nao consequi encontrar com quanto tempo voce engravidou novamente!fiquei emocionada por que sua historia sobre o Enzo foi muito parecida com a minha!e vejo que meus sonhos nao sao impossiveis,tambem predi meu filho com 39 semanas de gestaçao!voce tem facebook?gostaria de conversar com voce nao tenho muita pratica aqui!

    ResponderExcluir