domingo, 24 de fevereiro de 2013

Emagrecer saudavelmente pós parto

Bom meninas, começo esse post deixando claro que não estou fazendo dieta ou regime pois estou amamentando Pietro, então pelo contrário, como razoavelmente bem, porém sem maiores estripulias.
Como todas vocês sabem, eu tive uma gravidez seguida de outra .. ou seja o corpo e a mente engordaram nessas duas gestações. Quando fiquei grávida do meu anjo Enzo, eu pesava 68 kilos, e no decorrer dos 9 meses eu adquiri 33 kilos ( Que exagero né ? )Quando aconteceu a morte dele em jan/2012 eu estava pesando 101 kilos, nem reconhecia no espelho e a situação ficou ainda pior porque eu tive muito leite mas meu baby não estava aqui para eu alimentar, resumindo eu nem emagreci direito. Eu pesei após alguns dias após o parto e estava  com 99 kilos .. Bem passando 3 meses após a partida do Enzo eu engravidei do Pietro .. quando me pesei no primeiro mês de gravidez eu estava com 99,5 kilos ou seja, teria que ter um cuidado para não engordar além do necessário. E assim foi até o fim da gravidez, quando totalizou 112 kilos. Engordei ali no limite do que eu poderia : 12,5 kilos na gestação do Pietro. Mas num pacote aonde eu já estava muito acima do peso, isso é muito kilo a ser eliminado. De 68 kilos para 112 ! Imaginem, são 44 kilos a mais em meu corpo num período de 21 meses. 

Junho de 2011 = 68 kilos
Janeiro 2013 = 112 kilos
= 44 kilos

Com o nascimento do Pietro e a amamentação hoje eu estou novamente com 99 kilos, ou seja, o que eu engordei na gestação do Pietro já se foi, meninas foram 13 kilos eliminados em 44 dias! Agora entro num período crítico para eliminar de forma saudável para mim e para Pietro os 31 kilos que ainda restam, e esses sei que serão de uma forma mais lenta pois não posso interferir na dieta alimentar da amamentação, mas para ajudar a queimar algumas gordurinhas extras eu volto á academia para fazer exercícios leves e caminhadas. Isso foi a liberação médica. Então pretendo postar  algumas dicas para pós parto em alimentação e exercícios que nós mamães podemos fazer.
Uma dica de cara : cortei o feijão temporariamente da alimentação pois estava causando gases e cólicas no Pietro, cortei também refrigerantes e aumentei a ingestão de líquidos por dia. Tomo quase 3 litros de líquidos todos os dias ( água, sucos ).
Logo mais venho postar uma fotinho minha "gordinha" rs rumo ao peso saudável para mim e para ter pique de acompanhar o crescimento e progresso do meu Pietro.
Não sou mulher maravilha mas quero estar maravilhosamente saudável para acompanhar o crescimento do meu amado Pietro. Isso sem dizer que minha filhota já está quase do meu tamanho, com 12 anos! Tem chão aí rsrsrs ..


Peso atual : 99 kilos 
Beijinhos

3 comentários:

  1. oi querida... depois que perdi meu baby... uma das minha metas era emagrecer. Pensava que seria impossível.
    Busquei ajuda com uma nutricionista... comecei uma Reeducação Alimentar.
    Resumindo... consegui emagreci em 5 meses a meta q eu tinha proposto.
    Não podemos desistir. Fácil não é... mas conseguimos!
    Deus te abençoe.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!! Isso é uma grande preocupação mesmo.. Eu ja engravidei 20 kg acima do meu peso ideal (o máximo do ideal) e graças a Deus, até agora não engordei (acho q no máximo uns 2 kg, mas só vou saber amanha), mas penso nessa perda de peso pós parto todo dia e não é nem um pouco por estética (que deve ser o seu caso também), minha preocupação é ter saúde (por causa da minha hipertensão) e pique pra aproveitar e criar meu filho!

    Mas vc vai conseguir!! As vezes uma ajuda com uma nutricionista vai ser ótimo!!
    Boa sorte!!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. acompanho sua historia a algum tempo,ja me emocionei muito...vi que meus sonhos não sao impossiveis,criei coragem de tentar novamente depois da perda de meu anjo no dia 13/08/2012 e dia 22/02/2013 meu tão esperado positivo chegou seis meses depois,eu temia muito,mas vi muitas historias de sucesso e agora sou muito feliz meu senhor devolveu minha alegria de viver!!!mas o que aconteceu comigo teve erro medico tambem,mas Deus com sua plena bondade nos devolveu o sorrir a mim e meu marido!Felicidade que não cabe dentro do peito...

    ResponderExcluir