sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Medos de uma mãe de segunda viagem

Oi gente .. 
Estamos por aqui postando na madruga .. hehehe ..
Pietro hoje deu um verdadeiro baile na mamis aqui! Meu marido esteve ausente durante todo o dia resolvendo algumas questões e eu me deparei com o primeiro dia em que de fato foi só eu e Pietro em casa?
Gente .. como é difícil assimilar os chorinhos, as reais necessidades de um bebê né? E olha que não sou mãe de primeira viagem, mas como minha filhota está para completar 12 anos, já viram .. esqueci tudinho, estou reaprendendo a ser mamis de um baby recém nascido. Eu fiquei bem uma meia hora vendo um vídeo que tenta passar técnicas de assimilação de choro, e nossa!! ainda assim foi muito difícil ..
Segue o link

http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/Conheca-os-diferentes-tipos-de-choro-de-bebe.shtml

Hoje pela primeira vez passei a suspeitar que Pietro pode não estar tendo cólicas e sim refluxo ... amanhã vou leva-lo ao médico e ver se é possível fazer algum exame para confirmar.  Começou com  a 2® mamada da madrugada, por volta das 04 e meia , ele mamou por quase uma hora .. peitolas estavam doloridinhas que só  e de repente quando me levantei fazer ele arrotar eis que o meninoooo me vomita de cima em baixo, claro que atribuí isso ao fato da mamada ter sido muito longa e de ter amamentado deitada ( #pesonaconsciência) mas eu venho notando algumas mudanças na forma das mamadas do Pietro, ele tira a boca do peito como se tivesse engasgando, tira a boca do peito se contorcendo todo de dor .. é perceptível o quanto a barriguinha dele está doendo, mas até aqui estávamos achando que isso era efeito das cólicas já que a criança dorme que é uma beleza quando sua barriguinha fica aquecida. Bom, amanhã ( ops HOJE) vamos verificar isso ...
Hoje nosso dia foi também complicado pois estava muito quente, abafado e ele estava muito choroso .. e daí veio minha preocupação maior.. o que esse choro quer dizer? Vejam bem, você troca a criança para ele ficar limpinha, dá mamazinho, faz a criança arrotar e quando ela ameaça a dormir acorda engasgada?? Algo estranho né?
Me senti hoje muito mal com uma sensação de impotência! Horrível ..
Queria ajuda-lo e não conseguia ..
Resultado .. mamãe arrebentada de dor e cansaço .. aí vocês me perguntam .. e porque não está dormindo esse horário, 01.45 da madrugada quando Pietro está dormindo? Simplesmente não sei detalhar, mas estou com medo .. muito medo! Medo de não conseguir dar conta de cuidar dele sozinha .. medo dele estar tendo refluxo .. medo, medo, medo .. Bom, já conversei com meu marido e semana que vem vamos iniciar a pesquisa em berçários .. eu não queria ter que voltar a trabalhar, mas se eu não conseguir fazer acordo na empresa terei de estar segura de que Pietro estará bem quando eu e papis estivermos longe, e eu de volta ao trabalho ..
Mas a parte boa é que cada dia que passa percebemos a evolução dele e o quanto ele está se modificando, e assim o amamos cada vez mais..

Um comentário:

  1. Oi flor, saudades!!!!Menina sabe que tenho receio de ser mae e não saber compreender os choros do meu baby, mas dizem que com o tempo a mae entende...e vc vai se adaptando aos choros do seu Pietro e vai ver daqui a pouco desvendara facilmente cada chorinho...bjinhos

    ResponderExcluir