quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Relato do parto

Oiii
vamos a um resumão dos acontecimentos que antecederam o parto até o dia D ..
Bem, um dia antes do nascimento, 09/01 eu tinha a última consulta de pré natal agendada e a rotina é sempre fazer o cardiotoco antes da Doctor nos chamar, naquele dia imaginei que ela não ia gostar do cardio porque Mr Pietro estava na maior preguiça para se mexer .. nem chocolate + suco de laranja deu jeito, mas aí na hora em que ela viu o cardio pediu que repetíssemos porque ela achou que a aceleração estava baixa mesmo com a estimulação da famosa buzinada ### .. e lá fomos nós pra mais uma dose de suco de laranja e chocolate, e repetimos o exame .. ela de novo não gostou, aí a mamis aqui já começou a ficar mais do que preocupada né, afinal nós mamães de anjo sofremos de um mal que nos acompanhará pro resto da vida, o medo de perder novamente o bebê que amamos! Nisso ela explicou que o Doppler seria importante para dar a real situação do que estava acontecendo para a criança estar nessa preguiça toda, e fomos fazer naquele exato momento já que minhas consultas são no próprio Hospital .. e realmente o Doppler é maravilhoso! Ele acalmou toda a situação, estava tudo ótimo com Mr Pietro, apenas a criança estava dormindo ( Dá licença kkk ) .. Ufa, que susto viu! fomos para casa aliviados porém essa brincadeira toda nos custou quase todo o dia no Hospital e os últimos preparativos acabaram ficaram para depois que chegássemos da maternidade mesmo .. no problem ..
Dia seguinte, 10/01 acordei as 04:30 para comer já que a cesariana estava marcada para as 13h e a partir das 5h da madruga eu não poderia comer mais nada e nem tomar água .. aí naquele momento me dei conta que dali poucas horas estaria com meu filhote nos braços .. meninas, não sei de onde veio mas consegui controlar a ansiedade e o medo e fomos para a maternidade pois minha internação ocorreria as 08:00 da manhã .. até que quando chegamos na porta do Hospital, marido olhou para procurar um estacionamento para deixar o carro e quando foi procurar a carteira .. donde estava??? Em casa!!! Ele saiu tão ansioso que esqueceu de pegar os próprios documentos e o $$$ para as possíveis despesas ...kkk Tinha que ter uma emoção PLUS na história kk ..
Iniciei os procedimentos de internação e mais emoção á vista .. havia uma jovem senhora que estava tb internando para ter seu bebê e a bolsa dela rompeu e ficamos lado a lado no pré parto, porém o bebê dela exigia alguns cuidados especiais pois tinha síndrome de down e haviam detectado que ele tinha um probleminha no coração, tanto que junto com a equipe médica teria um cardiopediatra acompanhando a cesárea dela .. a princípio seria na sequencia da minha, mas devido ao rompimento da bolsa a Doctor optou por fazer a dela primeiro, gente .. como fiquei apreensiva por ela, orando e pedindo a Deus que olhasse pelo bebê dela .. e  chorei quando escutei o bebê dela esguelar ao nascer, ele foi direto para a UTI, mas parece que fico tudo bem com ela e com o bebê .. graças a Deus!
Bom, entrei na sala e iniciamos o procedimento da cesariana do Pietro ( detalhes merecem um post a parte ! ) e então a maior felicidade do mundo foi escutar nosso filho chorando e quando o trouxeram eu não me aguentava em lágrimas .. foi com certeza um dos dias mais felizes de nossas vidas!
1 hora depois que ele nasceu eu o amamentei e fui para a sala do pós anestésico .. e ele foi para o berçário para todos babarem : família e alguns amigos ..
Pietro nasceu com 3.210 Kg e 47 cm ..
Na sequencia fui para o quarto aguardar Mr Pietro .. e que felicidade !!  Meu presente chegou num pacotinho kkk ..


É impressionante como a chegada de um bebê modifica nossas vidas, nossos sentimentos e nossas ações !
Mesmo sem dormir, parecendo um zumbi, inchada e cheia de dor .. tudo valeu e vale a pena!
O amor de mãe é mesmo incondicional !

\0/


6 comentários:

  1. Nosssa q emoção!!!
    Tó aqui chorando ao ler seu relato.
    Só de pensa quando terei a minha Luiza em meus braço eu choro acho q aquele centro cirúrgico vai ser pouco para eu me acabar em lagrimas de felicidade.
    Estou tão feliz por vcs...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Tô aki com água na boca...rs
    Como é bom ler esse tipo de relato...
    Parabéns mais uma vez, e que Deus continue abençoando sua família.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Owni, que coisa mais linda e fofa o Pietro é! Realmente é uma ansiedade e um nervosismo tamanho, tudo acontece, kkk, esquecer a carteira é um clássico!!!Bjkas e parabéns pelo sonho realizado! Bjkas p vc e pro seu pacotinho!rs

    ResponderExcluir
  4. Tem sempre que ter uma dose extra de emoção né?! rsrs
    Que felicidades!!! Muita saúde e paz pra vcs!!
    Quero os detalhes!! Como está sendo a amamentação e a rotina amiga??
    Beijinho no Pietro!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. parabens pietro e lindo que deus de muita saude engraçado que tudo oque acontece nste dia não esquecemos tive 4 partos e me lembro de todos um beijinho no pietro

    ResponderExcluir
  6. Ai Gi...mto lindo td isso e seu bebê é a coiisa mais lindaaa!
    è nessa hora q a emoção toma conta de tudo né?
    Parabéns e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir