sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um grande susto na visita á Doctor do Total Care

Oi meninas
Demorei um pouco para escrever pois confesso que não estava bem emocionalmente e precisava assimilar melhor a informação que recebemos na última Consulta ( 24/10 )..
Na realidade eu já comentei com vocês que quando perdi meu Enzo foi com 37/38 semanas de gravidez, eu não havia sentido nada, nem dores, nem sangramento, nada .. e quando fizeram a autopsia dele simplesmente me disseram se tratar de anoxia, mas não investigaram o que causou a anoxia intrauterina, um absurdo! E quando eu cheguei aos médicos do Total Care fui fazer uma série de exames para que ocorra tudo bem nessa nova gestação. 
Até aqui estamos muito bem, baby e eu.. mas todo cuidado é pouco, pois na outra gravidez tudo corria bem também .. e Deus me livre! 
Bem, dentre esses exames que a medica pediu um era pra ver se eu tinha algum problema genético ..que poderia induzir a problemas no bebê durante a gravidez, e descobri que infelizmente possuo um tipo de mutação de gene , já nasci com isso.. chama-se gene MTHFR A1298C e ele causa um tipo de trombofilia no sistema venoso da pessoa, então para a situação de estar grávida, significa que as veias do útero e da placenta podem não trabalhar de forma satisfatória levando ao óbito fetal. Confesso á vocês que saí daquela consulta destruída emocionalmente e com 100 toneladas nas costas! É claro que existe tratamento, e o bebê nasce bem sem nenhum problema, mas a mínima possibilidade de reviver toda a dor da perda gestacional, nossa acabou com meu emocional. 
Mas aí refleti nas palavras da médica, e sobre o tratamento que já faço pois eu já tomava um anticoagulante e também na trajetória que tomaremos daqui para a frente até o fim da gestação. Graças a deus o baby está ótimo, fizemos um doppler no coração do bebê e tudo ok. Como eu já tomava anticoagulante, a médica iniciou com o folato para evitarmos qualquer problema. E mês que vem vamos repetir os exames, e se eles estiverem ok iremos assim até o final da gravidez, caso seja necessário iniciaremos aplicações de uma injeção ( anticoagulante ). 
Minha fé em deus é grande, inabalável e acredito na vitória de ter meu bebê em meus braços, saudável, mas a mínima possibilidade de reviver um problema abala o coração de qualquer mamãe ainda mais quando já somos mães de anjo, isso deixa-nos destruídas emocionalmente. Orei e continuo orando pela vitória e estamos aqui fazendo o tratamento rigorosamente para que dentro em breve eu esteja aqui com meu bebê .. Conto com o apoio emocional de todas vocês e também com suas orações. 
Um grande beijo.

10 comentários:

  1. Oi Linda! fique tranquila! eu tive trombose após o parto da minha pequena Sofia, fiz todos os exames agora para saber se tinha trombofilia, inclusive este que vc fez.Ñ foi acusado nada, mas minha médica como medida de precauçao me passou as injeçoes durante a próxima gravidez.Conheci tb um grupo de meninas que tem trombofilia e para mim foi muito importante!Elas me acalmam e me tiram muitas dúvidas se chama Guerreiras em busca de um milagre.Bjos tenha fé e logo,logo seu princípe estará em seus braços.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Flor...nem sei o que falar....Entendo sua preocupação, acho que seu coração só vai se acalmar agora qd tiver seu baby em seus braços....Espero que fique tudo bem, peço a Deus que te abençõe e cubra essa gestação com o precioso sangue de Jesus pra que nada aconteça a vcs. Espero q vcnão precise tomar as injeções anticoagulante..amiga eu tomei na gravidez todo dia incomoda um pouco. Mas se Deus permitir tudo vais e resolver com os anti em comprimidos|!
    bjs com asas pra vc e pro Pietro,
    Ely

    ResponderExcluir
  3. Não tema, não se preocupe, Jesus está contigo, entregue tudo nas mãos dele!!!Li o seu blog e tenho acompanhado a sua história porque também perdi a minha filha, mas creio que Deus tem sempre um propósito para tudo o que acontece em nossas vidas.Lembre-se que você foi abençoada com uma nova gestação e, desta vez, tudo será diferente.Tenha fé e curta o seu bebê!!!!Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga primeiramente amei o nome Pietro muito lindo.
    Flor lendo seu poste...eu fiquei muito preocupada pois a minha anjinha partiu igual a seu anjo anoxia intrauterina...não fiz autopexia dela então não sei o porque causou isso tudo. Amiga queria fazer esse exame já tinha ouvido falar dessa doença Trombofilia mas não tinha lido sobre ela achava quem tinha essa mutação ( causando a trombofilia) quando engravidava abortava ou o bebe não evoluía ...agora lendo seu poste e sabendo que vc já tem uma filha igual a mim pode ser q eu tbem tenho essa doença....Afff amiga já to com medo.... gostaria de fazer uma pergunta foi sua obstetra q passou esse exame ou foi uma medica Geneticista????
    Amiga se vc pudesse me responde agradeceria muito....
    beijos amada entendo perfeitamente seu medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kathia, quem pediu esses exames foi a minha G.O, na consulta do pré natal, ele é um exame diferenciado mesmo .. converse com ela sobre eles ( Chama-se: DIMERO D , FATOR V DE LAYDEN , MUTAÇÃO DE GENE PROTOMBINA 20210 G/A, MUTAÇÃO DE GENE MTHFR)
      São vários exames que eu fiz porque eu tenho problema de varizes e como o Enzo chegou a emagrecer dentro de mim antes de morrer a médica achou estranho e por isso pediu esses exames específicos. São eles que detectam quando a mulher tem trombofilia .

      Um beijão

      Excluir
  5. Força é fé sempre.Eu perdi meu primeiro filho com 40 semanas e foi por causa de anoxia intra-uterina que fez ele entrar em sofrimento fetal e evacuar mecônio e aspirá-lo, isso foi em janeiro de 2010. Sofremos muito mas nunca perdemos a fé e a esperança, Deus com sua infinita misericórdia nos concedeu uma nova gestação e para surpresa de todos vieram gêmeos, um casal que hoje estão com quase 5 meses, são nossa alegria e força pra seguirmos em frente. Amiga, tenha força até o fim que será de vitória!!!!Deus sabe de todas as coisas e sobre o tratamento com anticoagulante, va firme que tudo dará certo, ou melhor, já deu.Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força Marissa..
      Realmente só Deus para nos fortalecer nesse momento delicado.
      Um beijo

      Excluir