sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gravidez não é doença! Mas ...


 

Gravidez não é doença mas tem sintomas que aff só quem sente é capaz de entender. Não estou reclamando, absolutamente.. mas fico pensando será que isso faz parte da gravidez depois dos 30 ? Gente, na minha primeira gravidez aos 22 anos foi tão tranquila, a disposição para os afazeres estava normal, nem parecia que eu estava grávida .. 
Na segunda gestação aos 33 a situação apertou, a indisposição tomou conta, mas até então culpava o excesso de ganho de peso ( desde o início eu engordei, e no final somaram-se 33 kilos  )
Mas agora, na terceira gestação .. é só Deus na causa viu, porque me sinto um poço de preguiça e indisposição, e olha meninas até aqui engordei 1,5 k, estando com 15 semanas e meia, e ainda assim levei um esporro fenomenal ! Me deu uma vontade de falar horrores pro Doctor, porque se for por ao pé da letra, foram 500 gramas por mês, gente : pra mim tem sido uma vitória só engordar meio kilo nos últimos 2 meses .. mas pra ele tá bom não, e não engordar pronto e acabou. Bom sei que ele falou para meu bem mas ele podia ter sido menos chato .
A indisposição da gravidez, ás vezes, me faz sentir culpa por não conseguir manter a casa organizada como eu desejaria que estivesse, ter vontade de sair de casa nos fds ou á noite, e até mesmo dar a devida atenção a minha filhota e meu marido .. mas meninas as vezes parece que vou desmaiar de tanto cansaço .
A gravidez dá sono, indisposição, enjôo, fome, cansaço etc .. isso todo mundo sabe, mas olha quem sente sabe o peso que isso traz no dia a dia, mas as vezes somos cobradas como se estivéssemos em estado normal, mas Help  Estamos gerando outra pessoa dentro de nós  Hellowwww  Queria ter o direito de ficar quietinha no meu canto, sossegada, sem encheção de saco de obrigações de trabalho, de casa, de tudo .. Sabe eu tava pensando hoje, se a gente parar pra pensar, as gatinhas, até as cadelas ficam sossegadas no seu canto esperando suas crias nascerem .. eita mundo cão viu .. e nós seres humanos, racionais temos que trabalhar fisicamente e psicologicamente também né .. Eita pensamento preguiçoso né, rsrsrs .. faz parte dos devaneios de uma grávida  
A pressão tá sendo controlada a pulso e a base de sacrifícios, pois eliminei o máximo de sal possível dos alimentos, quase todos os dias como chuchu que ajuda muito a controlar esse mal adquirido.
Enfim, a vida segue assim e logo logo trago mais notícias. 
Beijos preguiçosos á todas vocês 

3 comentários:

  1. Gi faço das suas palavra as minhas....
    Eu engordei 12 kl da gestação do meu anjo...agora não engordei muito mas toda vez q vou no go escuto horrores QUE ÓDIO!!!! As vezes nós discutimos em fim eles falam para nosso bem eu ainda não passei na nutricionista já ta marcado para semana q vem!!!
    Vamos q vamos cansada, com fome. com preguiça mas caminhando .beijos no coração....

    ResponderExcluir