sexta-feira, 31 de maio de 2013

E ele anda tão doentinho .. :'(

Oi meninas
Pois é .. Pietro não anda nada bom! São 11:00 h da manhã e estou um caco!
Desde que foi diagnosticado a tal Bronquiolite ele tem sofrido muito .. primeiro eram as dores abdominais, o nariz entupido .. e quando retornamos semana passada no Hospital, embora ele estivesse melhorzinho ainda apresentava um pouco desses sintomas e ainda estava muito incomodado com o nariz entupido.
Durante 5 dias dei um xarope ( o mesmo que ele tomou no Hospital - Prednisolona ) e foi só parar o xarope para de novo os sintomas voltarem e piores ! 
Para terem uma noção desde segunda feira a criança não dorme direito a noite, acordando muitas vezes com narizinho entupido ou engasgando com o catarrinho que teima em ficar preso mesmo diante de várias inalações ( E a noite por exemplo foi ás 22:00, 02:30 e 05:45 ) a bendita insiste em pertubar por aqui.

Pausa .. Levei o Pietro para o Hospital quando comecei a escrever esse post ...

Acabo de chegar em casa. Fiquei das 13:55 até as 19:40 no Hospital refazendo exames, inalações de soro com berotec, e em um novo Raio X a médica diagnosticou que a Bronquiolite dele não está ainda totalmente curada. Isso significa que vamos iniciar um novo ciclo de tratamento até terça-feira quando ele vai ser reavaliado novamente.
Aumentaram a dosagem do remédio ( Prednisolona ) e a inalação com o tal berotec ( que eu temo ) será agora de 3 vezes por dia.
Oh meu Deus! Tadinho! Ele está sofrendo bastante ..
A médica explicou que ele ficaria internado, porém como ele está sem febre ( graças a Deus ) é possível fazermos o tratamento em casa. Porém, olho total na criança, vigiando a respiração, colocando-o para dormir praticamente sentado para não engasgar com o catarro e nem com o leitinho ( caso ele venha a gorfar ) ela disse para ficar atenta com a temperatura do corpo, enfim, cuidados á mais e muita observação para qualquer alteração levar ao Hospital.
Hoje ela explicou detalhadamente sobre essa bendita Bronquiolite ( Fiquei com medo! Ela é muito perigosa em bebês! )
Peço á vocês minhas amigas blogueiras que orem pelo meu Pietro e vibrem positivamente por ele ..
Foi engraçado porque mesmo doentinho ele estava alegre e na hora que a médica perguntou pra ele se queria vir pra casa pra mamãe cuidar ele deu uma bela gargalhada e a médica riu com ele ..
Mas agora ele já está enjoadinho de novo .. e lá vamos nós para mais uma noitada rs ..


Depois venho postar notícias ..

Beijos

15 comentários:

  1. Melhora para o gatão é horrível ver eles doentinhos!!!
    Vcs sempre estão em minhas oração
    Obrigada pelo carinho sempre ,,,,bjs

    ResponderExcluir
  2. Vcs sempre estao em minha oraçoes querida, mas agora estarei rezando ainda mais... ele já vai ficar bonzinho eu creio. Sei como seu coraçao deve estar apertado, mas vai ficar tdo be. Vcs já sao mto importantes em minha vida... bjos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Barbara .. coração tá mega apertado ..

      Beijo

      Excluir
  3. To torcendo pro Pietro melhorar logo amiga!!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. oi flor...desculpa palpitar mas sinceramente acho que vc deveria procurar um pneumo pro seu bb...passei por isso como com o meu com direito a 4 dias de internação e o que nos salvou foi uma tratamento com a pneumo.... ele tomou tudo quanto foi antibiotico, e usou muitooooo berotec e atrovent e a tal predisinosolona que nem cócegas faziam mais... oque nos salvou foi o Singulair baby e tb o aerolim aplicado com espaçador... continue o tratamento mas procure um pneumo.... vc vai ver como vai melhorar....boa sorte e melhoras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda .. eu já até marquei .. mas só pra daqui a 15 dias .. ai jesus!
      Mas terça feira eu volto no Hospital..

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gi, espero que o Pietro esteja melhorzinho, meu bebê também teve bronquiolite o mês passado com 3 meses, graças a Deus ele já está bem, mais sei como são dias difíceis.
    Ele também não conseguia dormir por causa do nariz entupido tadinho, li no site da Baby Center pra colocar pra dormir sentado no carrinho, deu certo mesmo ele sendo tão pequenininho.
    Bjss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sil ..
      estamos todos por aqui padecendo junto com ele ... valeu a dica!
      Beijos

      Excluir
  6. Que o Pietro fique bem e se recupere logo,logo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. oh Deus melhoras para seu pequeno é tão triste vê eles
    assim,
    boa semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir