segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Fimose - Cirurgia - Segundo e terceiro dia ..

Só posso começar esse post assim: Oh my God! Help Me .. Please 

Vamos primeiramente voltar ao ponto onde paramos .. Dores menores e curativo a ser retirado .. E é a partir daí que tivemos as mudanças não gratas.. 洛
Para remoção do curativo, usamos a técnica orientada pelo cirurgião: sentar a criança, sem pressa, deixar a água morna cair abundantemente pelo corpo e somente depois lentamente ir removendo camada por camada do curativo .. Mas ele havia advertido de que o pior ainda estava por vir, e de fato ele chegou ..  ..
Quando é feita a retirada do curativo, partimos do principio de que algo que nunca viu a luz do dia passa a ficar exposto no mundo .. a glande .. isso significa que além da dor causada pelos pontos, o inchaço, etc, ainda teremos de lidar  com o fator da sensibilidade ao toque, então vestir uma cueca, shorts, ou qualquer coisa que trisque no pipi é uma tortura ..  .. Gritos, sofrência, tortura 

Estamos ainda na fase de testes e adaptação .. Por aqui optamos por:
1. Fralda 
2. Higienizar e passar água boricada
3. Aplicar Dersani (óleo)

A dica 2 e 3 foi passada pelo cirurgião, mas adaptamos a inclusão de fralda pelo fato de nesse primeiro momento ele poder se sentir mais seguro e evitarmos que algo grude no pipi.
Depois que testamos a fralda, ele conseguiu dormir um pouco melhor, voltou a andar (depois da remoção do curativo ele ficou cerca de 11 horas sem conseguir triscar no chão, todo duro ..
Acredito que cada caso é um caso, que devam ter processos pós Postectomia mais tranquilos, mas por aqui ainda não sabemos o significado disso, e estamos na sofrência ..
Logo mais, volto pra deixar tudo registrado ..




Nenhum comentário:

Postar um comentário