Só posso começar esse post assim: Oh my God! Help Me .. Please 

Vamos primeiramente voltar ao ponto onde paramos .. Dores menores e curativo a ser retirado .. E é a partir daí que tivemos as mudanças não gratas.. 

Para remoção do curativo, usamos a técnica orientada pelo cirurgião: sentar a criança, sem pressa, deixar a água morna cair abundantemente pelo corpo e somente depois lentamente ir removendo camada por camada do curativo .. Mas ele havia advertido de que o pior ainda estava por vir, e de fato ele chegou .. 

..


..
Quando é feita a retirada do curativo, partimos do principio de que algo que nunca viu a luz do dia passa a ficar exposto no mundo .. a glande .. isso significa que além da dor causada pelos pontos, o inchaço, etc, ainda teremos de lidar com o fator da sensibilidade ao toque, então vestir uma cueca, shorts, ou qualquer coisa que trisque no pipi é uma tortura ..
.. Gritos, sofrência, tortura 
.. Gritos, sofrência, tortura 
Estamos ainda na fase de testes e adaptação .. Por aqui optamos por:
1. Fralda
2. Higienizar e passar água boricada
3. Aplicar Dersani (óleo)
A dica 2 e 3 foi passada pelo cirurgião, mas adaptamos a inclusão de fralda pelo fato de nesse primeiro momento ele poder se sentir mais seguro e evitarmos que algo grude no pipi.
Depois que testamos a fralda, ele conseguiu dormir um pouco melhor, voltou a andar (depois da remoção do curativo ele ficou cerca de 11 horas sem conseguir triscar no chão, todo duro ..
Acredito que cada caso é um caso, que devam ter processos pós Postectomia mais tranquilos, mas por aqui ainda não sabemos o significado disso, e estamos na sofrência ..
Logo mais, volto pra deixar tudo registrado ..






.. Ahh


.. ele gritava de dor, e conseguiu fazer miseras gotinhas, mas papai conseguiu distrai-lo e na sequencia fomos dormir ..


se tornou um mini homem 
Beijos a mamães .. Nem sei se alguém ainda passa por aqui, mas to registrando em meu diário eletrônico esse momento do meu filhote amado.




