terça-feira, 25 de junho de 2013

Luto .. lidar com o enxoval do meu pequeno anjo

Oi meninas
Hoje esse post é um pouco desabafo e ao mesmo tempo um alívio pois percebi que uma nova fase entrou em minha vida e eu nem me dei conta disso ..
Estava eu assistindo a Ana Maria Braga quando no quadro reforma minha casa a sorteada era uma mãe enlutada. Eles ouviram uma terapeuta que os aconselhou a não mexer nas coisas da filha que partiu .. achei aquilo de uma delicadeza imensa pois nós sabemos o quanto é difícil lidar com as coisas de nossos anjos e eu me dei conta de que de pouco em pouco eu venho conseguindo me desfazer de coisinhas que meu anjo jamais conseguiu usar e até mesmo o seu berço, eu acabei me desfazendo dele doando a uma família necessitada e as roupinhas também foram doadas pouco a pouco, sem trauma, sem dores! A presença do meu anjinho não está nesse momento presa á objetos materiais e isso me causa um certo alívio já que sofri muito cada vez que eu mexia no enxovalzinho dele e no bercinho. Hoje eu tenho guardado um conjunto que seria a saída do hospital! Mas também não me causa dor ve-lo ainda no guarda roupa. Pietro, seu irmãozinho usou esse conjunto por algumas vezes. Este conjunto foi uma das poucas peças que eu peguei do enxoval do Enzo para usar no Pietro e quando eu olho para ele sinto como se fosse "especial" ! É estranho e nem consigo explicar direito, mas quando olho sinto paz em meu coração. E eu guardarei este conjuntinho ..
Lógico que ainda choro ( e muito! ) pela falta do meu Enzo. Muitas vezes do nada eu choro por imaginar como ele estaria hoje e o que estaria fazendo .. :'(
Mas também percebi que de alguma forma que eu não consigo explicar essa dor mudou um pouco a sua cara .. sinto saudades de sentir meu bebê enquanto ainda estava vivo se mexendo, chutando, fazendo suas peripécias na barriga e aqui hoje sinto falta / saudade do que não pudemos viver juntos ..
Eu só posso reafirmar que amo-te meu filho, mesmo você não estando aqui comigo para eu cuidar de você e te acalentar ..  
Enzo

E ouvi a seguinte frase no programa da Ana Maria hoje e que faz muito sentido para mim :

"O tempo disse ao tempo para dar tempo ao tempo pois tudo tem seu tempo!"





5 comentários:

  1. oi querida... que lindo ler isso!
    Imagino a dor de mexer nas coisas dele... mas vc está sabendo lidar com a perda... dia após dia.
    Deus abençoe.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor... que bom saber que apesar de tanta dor, tem conseguido lidar com isso encontrar a sua forma de passar por esta dor. Ainda nao aprendi ou sei dizer se um dia aprenderei a conviver com esta dor... Mas tdo do meu bebe está aqui na minha casa, exatamente tudo! Eu te admiro imensamente, vc é um exemplo pra mim... bjos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!Apesar de não escrever sempre, não deixo de visitar o seu blog...
    A saída da minha pequena foi com ela, mas todo o resto fiz questão de guardar, porque acredito que o maior valor não seja o financeiro, mas o sentimental...cada peça de roupa, cada brinquedinho, cada objeto me faz lembrar um momento, um lugar, enfim...Agora, quero ter o privilégio de ver a Ellen usando tudo. De qualquer forma, acredito que não exista certo ou errado, cada um deve fazer o que o seu coração manda. Algumas pessoas me aconselharam a me desfazer de tudo, mas não deixei que ninguém decidisse por mim...O importante é que estamos vivendo um novo tempo, né? Parabéns pelo Pietro...ele está cada vez mais lindo!!!bj

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto. Amor de mãe nunca se apaga e vocÊ sempre irá amar independente das coisinhas que doar.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. que difícil
    que essa dor seja uma doce saudade
    uma lembrança de que esse anjo fez
    parte da sua vida e que DEus a escolheu como mãe dele mesmo sendo por pouco tempo

    obrigada pelo carinho
    pela amizade
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir