terça-feira, 24 de abril de 2012

Entendendo a mensagem " A ostra e a pérola " ...

É incrível .. a transformação da dor em amor ! Li essa mensagem , que tem me ajudado muito, mas como é difícil esse exercício de vida..



A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha (por exemplo, um grão de areia) no interior da concha que contém a ostra. 

A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. 

Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? 
Então produza uma pérola! 

Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.
Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias! 
Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor.

Fabriquemos pérolas!

2 comentários:

  1. Oi Gi, te vi la no meu cantinho e corri para ver o seu, me encantei comecei a ler e não pude mais parar, te confesso que fiquei por diversas tocada, mas entre todas suas postagens essa falou diretamente comigo, tocou meu coração, minha alma... Eu que ha algum tempo venho tentando transformar minha dor em amor, dei mais um passo ao ler essa postagem. Queria te agradecer por isso, acredito realmente que nada é por acaso, você comentou que ha algum tempo acompanha meu blog e apenas agora comentou, te digo que hoje estava preparada para ler e entender essa mensagem, talvez ontem ainda eu não estivesse.
    Em fim,
    Você tem uma linda família, completa, Marido, filha linda, Anjo lindo, Bebe lindo a caminho... Família Perfeita!!! PARABÉNS.

    Grande abraço,
    Fabi

    Haaaa posso copiar e colar em meu blog, penso que assim como tocou meu coração, poderá tocar tantos outros...
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,
      claro que pode ..
      Acho que qdo uma mamãe de anjo vê outra relatando algo que ela também sente, percebemos que somos pessoas normais, a sociedade não está pronta para lidar com essa dor, esse sentimento, na realidade acredito que nem entendam o que isso se trata.
      Beijo

      Excluir