sexta-feira, 28 de junho de 2013

Meu caipirinha favorito

Oi genten
ontem estávamos em casa brincando de caipiras e adaptamos o Pietro a situação. Olhem o charme :


E hoje no Berçário pediram para enviar roupinha de caipira pois eles fariam a festinha junina interna .. coisa mais linda na hora em que fui busca-lo, tava um charme! Tirei umas fotos quando chegamos em casa. Olha pra isso sô! Rs ..






terça-feira, 25 de junho de 2013

Luto .. lidar com o enxoval do meu pequeno anjo

Oi meninas
Hoje esse post é um pouco desabafo e ao mesmo tempo um alívio pois percebi que uma nova fase entrou em minha vida e eu nem me dei conta disso ..
Estava eu assistindo a Ana Maria Braga quando no quadro reforma minha casa a sorteada era uma mãe enlutada. Eles ouviram uma terapeuta que os aconselhou a não mexer nas coisas da filha que partiu .. achei aquilo de uma delicadeza imensa pois nós sabemos o quanto é difícil lidar com as coisas de nossos anjos e eu me dei conta de que de pouco em pouco eu venho conseguindo me desfazer de coisinhas que meu anjo jamais conseguiu usar e até mesmo o seu berço, eu acabei me desfazendo dele doando a uma família necessitada e as roupinhas também foram doadas pouco a pouco, sem trauma, sem dores! A presença do meu anjinho não está nesse momento presa á objetos materiais e isso me causa um certo alívio já que sofri muito cada vez que eu mexia no enxovalzinho dele e no bercinho. Hoje eu tenho guardado um conjunto que seria a saída do hospital! Mas também não me causa dor ve-lo ainda no guarda roupa. Pietro, seu irmãozinho usou esse conjunto por algumas vezes. Este conjunto foi uma das poucas peças que eu peguei do enxoval do Enzo para usar no Pietro e quando eu olho para ele sinto como se fosse "especial" ! É estranho e nem consigo explicar direito, mas quando olho sinto paz em meu coração. E eu guardarei este conjuntinho ..
Lógico que ainda choro ( e muito! ) pela falta do meu Enzo. Muitas vezes do nada eu choro por imaginar como ele estaria hoje e o que estaria fazendo .. :'(
Mas também percebi que de alguma forma que eu não consigo explicar essa dor mudou um pouco a sua cara .. sinto saudades de sentir meu bebê enquanto ainda estava vivo se mexendo, chutando, fazendo suas peripécias na barriga e aqui hoje sinto falta / saudade do que não pudemos viver juntos ..
Eu só posso reafirmar que amo-te meu filho, mesmo você não estando aqui comigo para eu cuidar de você e te acalentar ..  
Enzo

E ouvi a seguinte frase no programa da Ana Maria hoje e que faz muito sentido para mim :

"O tempo disse ao tempo para dar tempo ao tempo pois tudo tem seu tempo!"





segunda-feira, 17 de junho de 2013

5 meses - A rotina do Pietro

Oi meninas
Pietro ainda está se recuperando da Bronquiolite e essa semana terá consulta com o pneumologista. Semana passada em consulta de rotina com o pediatra ele achou melhor entrar com uma nova medicação, como se fosse uma vacina diária para cuidar durante 30 dias dessa bendita aí. #Alívio..
Vamos então a uma atualização rápida dos fatos.


1. Ele aprendeu a virar na última semana antes de completar 5 meses .. eu já estava ficando preocupada com ele não virando quando de repente a criança começa a fazer suas peripécias e ainda por cima ficou bravo com a gente gravando kkk lindooooo! E junto com isso pegou a chupeta que ajudou a acalma-lo ( Bastante por sinal )




2. Ele mama 150 á 180 ml de Nestogeno 1. Come papinha salgada e frutinhas .. e o leite materno está quase escaço por aqui já que na mudança do meu anticoncepcional o leite quase secou! 


3. Passou a brincar com o pezinho e agora deu de ficar arrancando as meias .. ai ai só por Deus viu rs.

4. Dormir! Isso é um assunto que está nos traumatizando já que o Pietro não dorme direito. Quando conversei com o pediatra ele disse que seria necessário deixa-lo chorar pela madrugada para ele aprender a dormir, mas eu moro em apartamento e o condomínio reclama de tudo, então estou numa situação delicada pois se ele chorar muito e algum vizinho reclamar posso ser multada!!! Aff como se criança fosse bicho  .. Criança chora minha gente!!! #Desabafoooo
No momento estamos tentando dar uma acalmada a noite e com a indicação do pedi estamos dando Calman para ele ( mas sem êxito! Sniff ), nem isso tem feito as noites serem melhores já que ele sente muita dor por conta da bronquiolite e do refluxo que incomoda bastante.

5. Aprendeu a gostar de ver vídeos infantis .. aqui estava vendo a galinha pintadinha .. rs



Acho que em geral é isso.
Logo mais venho atualizando a nossa vida por aqui.

Beijos





Feliz aniversário - 12 anos da Isabelli

Atualizando ..

Como mencionei minha filhota fez aniversário no início do mês, completando 12 aninhos e entrando na temida fase adolescência. Fizemos uma pequena comemoração em nosso apto porque isso é um marco na vida de qualquer garota .. entrar oficialmente nesse fase da vida. Rs
Seguem fotos para registrar esse momento importante da nossa pequena grande moça.
Te amo filha!

Tema : Monster High









segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sumiço

Oi meninas
Peço desculpas pelo sumiço e comentários em seus posts .. 
Como o Pietro estava doentinho acabou ficando difícil postar já que ele estava com muita dificuldade respiratória. #Susto
Enfim, agora que ele está melhorzinho fica mais fácil colocar a vida em ordem.
Vou fazer posts falando sobre o desenvolvimento já que hoje ele completa 5 meses, vou falar tb sobre a amamentação pois tivemos mudanças por aqui e gente ele virou, ele virou kkk ( maior lindo rs ), aprendeu a brincar com os pezinhos e está aprendendo a dormir no berço ( já que a mãe neurótica aqui não estava deixando ele dormir da forma certa! ) tb vou falar sobre minha filhota que em meio a tudo isso completou 12 anos .. Ufaaaa é muita coisa.
Logo logo coloco em dia a leitura em seus blogs e comentários tb, ok ?
Por ora quero agradecer aos votos e orações pela saúde do Pietro .. ele está melhor e segunda uma Dra disse isso pode levar até 2 meses para curar por completo ( A tal da Bronquiolite ) mas, como essa semana ele tem pediatra vou sanar todas as dúvidas ..

Beijos e saudades de todas vocês!