sexta-feira, 31 de maio de 2013

E ele anda tão doentinho .. :'(

Oi meninas
Pois é .. Pietro não anda nada bom! São 11:00 h da manhã e estou um caco!
Desde que foi diagnosticado a tal Bronquiolite ele tem sofrido muito .. primeiro eram as dores abdominais, o nariz entupido .. e quando retornamos semana passada no Hospital, embora ele estivesse melhorzinho ainda apresentava um pouco desses sintomas e ainda estava muito incomodado com o nariz entupido.
Durante 5 dias dei um xarope ( o mesmo que ele tomou no Hospital - Prednisolona ) e foi só parar o xarope para de novo os sintomas voltarem e piores ! 
Para terem uma noção desde segunda feira a criança não dorme direito a noite, acordando muitas vezes com narizinho entupido ou engasgando com o catarrinho que teima em ficar preso mesmo diante de várias inalações ( E a noite por exemplo foi ás 22:00, 02:30 e 05:45 ) a bendita insiste em pertubar por aqui.

Pausa .. Levei o Pietro para o Hospital quando comecei a escrever esse post ...

Acabo de chegar em casa. Fiquei das 13:55 até as 19:40 no Hospital refazendo exames, inalações de soro com berotec, e em um novo Raio X a médica diagnosticou que a Bronquiolite dele não está ainda totalmente curada. Isso significa que vamos iniciar um novo ciclo de tratamento até terça-feira quando ele vai ser reavaliado novamente.
Aumentaram a dosagem do remédio ( Prednisolona ) e a inalação com o tal berotec ( que eu temo ) será agora de 3 vezes por dia.
Oh meu Deus! Tadinho! Ele está sofrendo bastante ..
A médica explicou que ele ficaria internado, porém como ele está sem febre ( graças a Deus ) é possível fazermos o tratamento em casa. Porém, olho total na criança, vigiando a respiração, colocando-o para dormir praticamente sentado para não engasgar com o catarro e nem com o leitinho ( caso ele venha a gorfar ) ela disse para ficar atenta com a temperatura do corpo, enfim, cuidados á mais e muita observação para qualquer alteração levar ao Hospital.
Hoje ela explicou detalhadamente sobre essa bendita Bronquiolite ( Fiquei com medo! Ela é muito perigosa em bebês! )
Peço á vocês minhas amigas blogueiras que orem pelo meu Pietro e vibrem positivamente por ele ..
Foi engraçado porque mesmo doentinho ele estava alegre e na hora que a médica perguntou pra ele se queria vir pra casa pra mamãe cuidar ele deu uma bela gargalhada e a médica riu com ele ..
Mas agora ele já está enjoadinho de novo .. e lá vamos nós para mais uma noitada rs ..


Depois venho postar notícias ..

Beijos

terça-feira, 28 de maio de 2013

A primeira vez que eu & maridão saímos sem meu filhote 'Pietro'

Oi meninas 
Hoje vim aqui falar de um momento delicado na vida das mamães com bebês pequenos, no caso Pietro com 4 meses : Sair sem levar o bebê!
Como falei com vocês, sábado foi meu aniversário e eu e maridão decidimos jantar fora e sair sozinhos pela primeira vez, sem o Pietro .. gente como foi difícil!
Ao mesmo tempo que eu queria muito ter um momento namoro com maridão meu coração estava dilacerado pela separação, a insegurança de se ele iria ficar bem, etc ..
Bom, planejei sair de casa somente quando ele dormisse, mas meninas acho que ele pressentiu que iríamos sair e não queria dormir de jeito nenhum .. rs
Bom acabamos saindo muito tarde de casa, mas conseguimos aproveitar um pouco ( embora eu estivesse toda hora falando dele e querendo saber notícias rsrs )
Lógico que ele ficou com uma pessoa de confiança, no caso aqui foi minha sogra quem ficou com ele em nosso apartamento para evitar até ter que tira-lo nesse friozinho que faz aqui em Sampa ..
Ai meu coração doeu viu, mas sobrevivi .. e assim, nós somos mamães porém não podemos nos esquecer de nossos bebezões, no caso maridos kkk pois parece que eles ficam mais carentes quando nasce nossos bebês .. eu já havia lido sobre isso, mas agora vivencio tal situação rsrs.
Enfim, por hoje é só ..
 Eu e Ele in love 
  Momento arckquiiiiiiiiiii
 



Beijos

sábado, 25 de maio de 2013

Amor que o Senhor lhe abençoe e abençoe também esse dia que lhe dá o direito de ser feliz de encher o peito de alegria abrir o melhor sorriso e abraçar esse ano a mais em sua vida.
É o seu aniversário quero lhe desejar toda a felicidade do mundo, afinal você merece por ser uma pessoa especial, uma criatura única que me enche de orgulho e prazer estando ao seu lado.
Parabéns, muitos anos de vida com saúde e fé, que Deus que uniu o nosso amor possa nos acompanhar, nos encher de sonhos e estender nossos dias de vida.
Você é uma esposa muito maravilhosa,digna de ser feliz a vida ao seu lado é mais feliz, por isso merece todas as bençãos de sucesso e vitória.
Saiba que tem alguém pra dividir os sonhos é muito bom ainda mais quando esse alguém sou EU que nosso amor so cresça.que todo sentimento de bondade em  nosso coração so venha a aumentar.
Voce me deu inumeras alegrias e uma dela sao nossos filhos, Enzo e Pietro, sou orgulhoso de dizer ao mundo o quanto te amo e o quanto tenho o prazer de dizer que sou seu MARIDO.
Obrigado por voce ser tao maravilhosa...
Te amooooo
,
Feliz Aniversário. Seu esposo e filhos.

... Hoje é meu aniversário ...

Oi meninas, pois é, hoje estou soprando velinhas .. rs
Me lembro bem de um ano atrás estar comemorando nesta data o meu positivo e hoje vejo meu totoso aqui comigo! Muito obrigada papai do céu!
Filhota tá viajando, mas tá toda feliz! Deus abençoe ..
Beijos e depois venho postar sobre como estamos e mostrar fotinhas ..


domingo, 19 de maio de 2013

Domingão pós dodói

Oi meninas
Por aqui estamos bem, graças a Deus. 

Estou confiante de que essa tal bronquiolite suma de vez. Hoje terminamos o tratamento de 10 dias com antibióticos .. ekaaa Pietro detesta! Ele estava tomando o Claritromicina 2 vezes por dia e foi um sofrimento só ..
Olha a cara de desolação dele após ter tomado .. kkk ... o pior é que esse remédio tem um granulado horrível que incomoda pacas, mas acabou! Ufa .. Agora vamos observar como ele irá se comportar por esses dias.
O garoto hoje tava todo todo com o ânimo á mil .. kkk .. na hora do banho ... 
Ficou triste com cara de paisagem quando percebeu que iria sair da bagunça kkk



E durante a final do jogo do Paulistão ( com o uniforme do São Paulo, é claro! Rs )








O pior é que hoje ele parece estar ligado no 220 brincando, gritando .. to vendo que a noite será uma criança kkk ..
Beijos e por hoje é só pessoal .. rs ..

domingo, 12 de maio de 2013

Te amo filha .. Te amo filho

Te amooooooo filha .. Te amoooooooo filho!



Desabafo de uma mãe de anjo .. o colo que não demos ..

Post de desabafo .. total!
Por mais que as pessoas não entendam que uma mãe de anjo vai sempre lembrar e querer falar de seu filho que se foi, o fato é que cada vez mais ele estará vivo em seu coração, sua mente e seus pensamentos estarão sempre nessa direção, é algo automático. Filho(a) anjo é sinônimo de saudade eterna!
Muitos acham que com o passar do tempo a dor também vai passar .. Engano! Não há como esquece-los como a maioria julga ser possível, e mesmo que alguns ignorantes insistam em desviar do assunto, ou queiram insistir em nos dizer para esquecer um filho que partiu, não há como fazer isso.
Independente de ter vivido um dia, um ano, uma década ou apenas 37 semanas e meia dentro do meu ventre e nem sequer ter visto a luz do dia nesse mundo, eu sempre falarei e recordarei do meu filho Enzo. Sim, ele sempre será meu filho! E eu sempre o amarei!
Um filho não substitui outro. Cada um é um ser diferente. Ninguém pode julgar uma mãe de colo vazio, ou a que teve um outro filho após a perda gestacional, achando que isso em si diminui a sua dor. Não é assim minha gente!!! Muito menos pensem que tal dor pode ser comparada a se perder um animal de estimação, ou um amigo, ou qualquer outra pessoa. A dor de se perder um filho é algo inexplicável! Sequer existe nome pra isso ..
Fico impressionada com a incompreensão das pessoas. Como podem querer que esqueçamos nossos filhos? Sim nossos filhos!!! Anjos, mas nossos filhos, sempre!
Cada vez mais percebo que essa dor é feita muito de silêncio.
Meu filho Enzo : Falarei sim sobre você. Mais vezes até. Falando sobre você estarei te relembrando e modificando esse sofrimento para uma saudade. Quem sabe um dia uma saudade que não machuque tanto como ainda hoje dói. Saudade do que não vivemos .. e saudade do tempo em que você estava aqui comigo.
Hoje você estaria com 1 ano e 4 meses .. com certeza correndo de um lado para outro .. mas quem disse que você não está, não é mesmo? De uma forma diferente ..
No ano passado um nó na garganta .. esse ano ele ainda por aqui ..
Amo todos os meus filhos. Todos sem exceção.
Por isso é que de uma forma diferente quero desejar á todas mamães de anjos, forças! E sim um dia das mães não feito só de dores e sim de desabafos, de alívios, de encontrar apoios .. se é que isso seja possível .. acreditar que as peças, um dia irão encaixar ..

  


feliz dia das mães

oi pessoal ,hoje eu zaza ,o filhao pietro , o anjo enzo  e o papai pelon estamos aqui para homenagear a mamae gislaine e todas a mamaes .
parabens nao so por esse dia mais sim por todos 365 dias de cada ano que voces passam com a gente e com todo prazer que homenageamos essa frase para voces todas as mamaes do mundo:


sexta-feira, 10 de maio de 2013

:( O Pietro está muito dodói

Oi meninas
To aqui desabafando hoje pois o que foi dito ser um resfriado ( por 2 médicos diferentes ) não era na realidade nada disso .. infelizmente o Pietro está com bronquiolite.
Essa bendita bronquiolite se apresenta no bebê inicialmente com vários sintomas muito parecidos com o da gripe ( o que pode ter confundido os médicos ) .. mas Meu Deus, como sofremos essa semana, e ele então .. tadinho, que dó! Como dói ver nosso filho mal, com febre, com dificuldades para respirar, com tosse e tendo crises de dores pelo corpo .. Nossa! 
A saga começou no Domingo quando levamos o Pietro ao P.S pois os sintomas da gripe aumentaram e ele estava com o narizinho totalmente entupido. Chegando lá o médico solicitou um raio X e disse se tratar realmente de um resfriado. Receitou o xarope Abrilar. Iniciamos o tratamento no domingo a noite e eu percebi no decorrer da segunda feira que o coco do Pietro estava totalmente esverdeado e ele passou a ter diarreia e febre da qual não abaixava com o Paracetamol. Terça feira pela manha fomos novamente ao P.S, o médico solicitou um novo raio X + exame de sangue e novamente o diagnóstico foi de resfriado e pediu para suspender o Abrilar pois ele possui Sacarose e bebês não possuem tolerância para açúcar ( Caracas, o outro Pediatra não sabia disso ?? )
Bom voltamos para casa e quando foi por volta das 04:00 da madruga ele acordou choroso, com dor abdominal, com dificuldades para respirar. Fiquei com ele no colo acalmando por cerca de meia hora até que ele se acalmou e pegou no sono. Meu Deus que sufoco pois ele estava realmente mal porém para ajudar nosso carro havia quebrado e estava no mecânico e não tínhamos como leva-lo de madrugada então cedinho peguei o carro do papis emprestado e fomos a um outro Hospital e chegando lá a médica pediu uma série de exames ( urina, fezes, sangue, um que se passa o cotonete no nariz, enfim uma verdadeira varredura) e depois de ficar das 09:40 da manhã até as 20:40 da noite no mesmo Hospital fazendo exames e aguardando resultados veio o diagnóstico: Bronquiolite. O tratamento será com 10 dias de muita inalação e um antibiótico específico. Estamos por aqui no segundo dia do tratamento, amanhã ele irá fazer novos exames para ver se a bendita já está regredindo.
Meninas conto com vocês em oração para que meu gotoso fique bom logo logo ..
Abaixo mais explicação sobre o que é e o que causa a Bronquiolite. Fonte ABC da saúde :


BRONQUIOLITE
O que é?
A bronquiolite é uma doença que se caracteriza por uma inflamação nos bronquíolos e que, geralmente, é causada por uma infecção viral.
O ar entra pelo nariz, vai para a nasofaringe, chega até a laringe (cordas vocais) e, já no pescoço, desce por um tubo que se chama traquéia. Dentro do tórax, a traquéia divide-se em dois tubos chamados brônquios - um vai para o pulmão direito e outro para o esquerdo. Cada brônquio, no trajeto dentro do pulmão, vai se ramificando e tornando-se cada vez mais estreito. A estes tubos de ar, diminutos, que espalham o ar nos pulmões chamamos de bronquíolos.
Na bronquiolite, após ocorrer o dano nos bronquíolos, um processo de cicatrização começa a ocorrer.
O processo de reparo do dano pode ter um curso muito variável, podendo levar ao estreitamento ou distorção das vias aéreas (bronquíolos). Os alvéolos, que estão em situação adjacente aos bronquíolos são quase sempre afetados. Eles são responsáveis pela troca dos gases - entra o oxigênio e sai o gás carbônico.
Existem várias causas para a bronquiolite. Dentre elas, estão: 
 
danos pela inalação de poeiras,
fogo,
gases tóxicos,
cocaína,
tabagismo,
reações induzidas por medicações,
infecções respiratórias.
Com certeza, a bronquiolite após infecções respiratórias é a situação mais freqüente e predomina nas crianças pequenas. Normalmente, afeta crianças de até dois anos de idade, sendo que a maioria dos casos ocorre entre 3 e 6 meses de idade.
O vírus sincicial respiratório (VSR) é o principal microorganismo envolvido nesta doença. Ele pode causar infecções pulmonares também em adultos saudáveis. Estas infecções costumam ser leves, mas, em crianças ou pessoas com fraqueza do sistema de defesa do organismo, podem ser graves.Contudo, a taxa de mortalidade desta doença diminuiu significativamente na última década.
Dentre outros vírus que podem causar bronquiolite estão o parainfluenza, o influenza e o adenovírus.
Como se desenvolve?
O vírus sincicial respiratório (VSR) pode causar infecção no nariz, garganta, traquéia, bronquíolos e pulmões.
A infecção pelo VSR, tipicamente, causa sintomas leves como os da gripe em adultos e crianças maiores. Já nas crianças com menos de um ano, o VSR pode causar pneumonia ou uma infecção freqüente na infância: a bronquiolite.
O vírus sincicial respiratório é muito contagioso e se dissemina de pessoa a pessoa, por meio do contato das secreções contaminadas do doente com os olhos, nariz ou boca do indivíduo sadio. O doente, ao levar sua mão à boca, nariz ou olhos, acaba contaminando as suas mãos e, ao tocar em outras pessoas, a doença se espalha.
O indivíduo sadio também pode se infectar ao respirar num ambiente onde um doente, ao tossir, falar ou espirrar, deixou gotículas contaminadas com o vírus dispersos no ar.
A bronquiolite é uma doença sazonal – é mais freqüente nos meses de outono e inverno.
Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença, citamos: 
 
ter menos que 6 meses de idade
exposição à fumaça do cigarro
viver em ambientes com muitas pessoas
prematuridade – nascimento antes de completar 37 semanas de gestação
criança que não mamou no peito
O que se sente?
Os sintomas mais comuns da doença são: 
 
tosse intensa;
febre baixa;
dificuldade para respirar - incluindo chiado no peito (sibilância), movimentos respiratórios rápidos ou, até mesmo, apnéia (parada respiratória prolongada entre os movimentos respiratórios);
vômitos (nas crianças pequenas);
irritabilidade;
diminuição do apetite;
cianose - é a coloração azulada da pele que costuma aparecer em torno da boca e na ponta dos dedos, quando a dificuldade respiratória é grave;
dor de ouvido (nas crianças)
olhos avermelhados por uma inflamação conhecida como conjuntivite;
batimento de asas do nariz – movimento das narinas (abrindo e fechando) que ocorre em situações de dificuldade respiratória na criança pequena.
Como o médico faz o diagnóstico?
O diagnóstico é feito através do exame do paciente, dos sintomas referidos por ele ou pelos seus pais. A radiografia do tórax poderá ajudar a firmar o diagnóstico ou descartar outros. Existe um exame da secreção do nariz ou dos pulmões que pode confirmar a presença do vírus sincicial respiratório.
Como se trata?
Adultos e crianças grandes com infecção pelo VSR geralmente não precisam de tratamento.
Medicações para alívio dos sintomas podem ser utilizadas. Contudo, nenhuma medicação tem se mostrado realmente eficaz para mudar a evolução de uma bronquiolite por VSR.
Crianças pequenas podem necessitar de internação em hospital para tratamento e acompanhamento do curso da doença. O tratamento é de suporte, utilizando oxigênio. Há a possibilidade de se usar a adrenalina por inalação com bons resultados. Broncodilatadores (que podem facilitar a entrada e a saída do ar dos pulmões) e corticóides (potentes anti-inflamatórios) podem ser usados na tentativa de melhorar a situação. Todavia, vários estudos não demonstraram benefício nesta situação. Casos graves em crianças pequenas podem evoluir para insuficiência respiratória e requerer ventilação mecânica, onde um aparelho ajuda a manter a respiração da criança
Em casos graves, estas crianças poderão receber também um medicamento que combate o vírus: a ribavarina. Esta medicação não é usada como rotina no tratamento, somente em casos especiais, solicitada pelo médico. Se usada precocemente no curso da doença, os sintomas podem desaparecer dentro de uma semana e a dificuldade na respiração melhora em torno do terceiro dia.
Normalmente, os sintomas da doença desaparecem dentro de uma semana e a dificuldade na respiração melhora em torno do terceiro dia.
Contudo, um grande número de crianças, depois de uma provável crise de bronquiolite por VSR, continuam com chiado no peito intermitente assim como ocorre na asma. Esta é chamada de sibilância recorrente pós-bronquiolite. É uma situação problemática que necessita do manejo criterioso do seu médico.
Como se previne?
Evitar contato com as pessoas doentes poderá prevenir alguns casos, já que sabemos que a infecção por este vírus, algumas vezes, ocorre de forma epidêmica em comunidades.
A lavagem freqüente das mãos também ajuda a prevenir novos casos da doença.
As crianças que freqüentam creches enfrentam um risco maior devido ao contato com outras crianças infectadas.
A maioria dos casos de infecção pelo VSR não tem como ser prevenida. Até o momento, não existem vacinas disponíveis. Contudo, existem medicações – como a imunoglobulina anti-VSR - que podem ser utilizadas naquelas crianças com grande risco de desenvolver tal doença. Informe-se com seu médico se sua criança poderá se beneficiar com o uso de tais medicações.
Perguntas que você poderá fazer ao seu médico sobre a bronquiolite
Deve ser utilizada a nebulização com broncodilatadores nos casos de sibilância persistente depois de uma bronquiolite viral?
Pode ser feita uma tentativa com medicações anti-asma nos casos de sibilância pós-bronquiolite?
O corticóide utilizado por nebulização poderá afetar no crescimento da criança?
Quais as chances desta sibilância depois de uma bronquiolite se resolver sem problemas?
Quais os melhores espaçadores para usarmos nas crianças pequenas?
Que exames complementares podem ser utilizados para uma melhor avaliação nos casos de sibilância pós-bronquiolite? 

Selinho

Oi gentem
Post ultra rápido .. sobre selinho !
A querida Barbara Pilatti do blog Mamãe e papai do João Miguel  nos enviou esse selinho e vamos aqui participar das perguntas e respostas. Obrigada Bárbara.


1. Por o link e o nome do blog que te indicou :
http://mamaeepapaidojoaomiguel.blogspot.com.br

2. Colocar a imagem do selinho :


3. Citar cinco coisas que gosta em blogs :

1... Compartilhar e ver histórias de outras mamães; 2... Perceber que existem pessoas que sabem como me sinto com relação a perda do meu filhinho Enzo; 3...Trocar experiências sobre bebês; 4... Ajudar mesmo que indiretamente á algumas mamães a verem que somos obrigadas a seguir com a vida após a perda de um filho .. com um buraco n'alma e uma dor inexplicável .. mas a vida segue ...; 5... Receber e dar dicas sobre nossas bençãos : filhos!

4. Indicar cinco blogs para receber o selinho :

Rosangela do http://eutiveumanjo.blogspot.com.br/
Angélica do http://meuupequenoprincipe.blogspot.com.br/
Kathia do http://anjolais.blogspot.com.br/2013/05/3-meses.html
Samanta do http://buscandoofuturo.blogspot.com.br
Vanessa do http://esperandoumbebezinho.blogspot.com.br


Beijinhos

domingo, 5 de maio de 2013

O que usamos por aqui aos 4 meses ?

Oi gentennn
Pietro hoje tem 3 meses e 25 dias ( quase 4 meses eba! ) e por aqui estamos usando o seguinte :

Fraldas
Durante o dia Huggies tamanho M 
 ou Turma da Monica tamanho G 
O Pietro está com 63 cm e pesa no momento 8,070 kg porém a fralda da turma da monica tamanho M não fica bem nele .. e acaba sujando as costinhas dele no ato sagrado da cagancinha kkk, então sem culpa já pulamos para a tamanho G

Fraldas - Período Noturno
Aqui em casa optamos somente pela Pampers Supersec que tem segurado ( E MTO BEM ! ) as mijadinhas do Pietro, dificilmente vaza e ele consegue ficar com ela durante toda a noite .. tranquilamente.

Leitinho ???

A teta da mamis e ..

Nestogeno 1 para bebês de até 6 meses ..
 


Roupinhas ? Tamanho G, GG ou Extra G ... meu menino é ou não muito fofo ?



Beijos e té mais !