domingo, 24 de fevereiro de 2013

Emagrecer saudavelmente pós parto

Bom meninas, começo esse post deixando claro que não estou fazendo dieta ou regime pois estou amamentando Pietro, então pelo contrário, como razoavelmente bem, porém sem maiores estripulias.
Como todas vocês sabem, eu tive uma gravidez seguida de outra .. ou seja o corpo e a mente engordaram nessas duas gestações. Quando fiquei grávida do meu anjo Enzo, eu pesava 68 kilos, e no decorrer dos 9 meses eu adquiri 33 kilos ( Que exagero né ? )Quando aconteceu a morte dele em jan/2012 eu estava pesando 101 kilos, nem reconhecia no espelho e a situação ficou ainda pior porque eu tive muito leite mas meu baby não estava aqui para eu alimentar, resumindo eu nem emagreci direito. Eu pesei após alguns dias após o parto e estava  com 99 kilos .. Bem passando 3 meses após a partida do Enzo eu engravidei do Pietro .. quando me pesei no primeiro mês de gravidez eu estava com 99,5 kilos ou seja, teria que ter um cuidado para não engordar além do necessário. E assim foi até o fim da gravidez, quando totalizou 112 kilos. Engordei ali no limite do que eu poderia : 12,5 kilos na gestação do Pietro. Mas num pacote aonde eu já estava muito acima do peso, isso é muito kilo a ser eliminado. De 68 kilos para 112 ! Imaginem, são 44 kilos a mais em meu corpo num período de 21 meses. 

Junho de 2011 = 68 kilos
Janeiro 2013 = 112 kilos
= 44 kilos

Com o nascimento do Pietro e a amamentação hoje eu estou novamente com 99 kilos, ou seja, o que eu engordei na gestação do Pietro já se foi, meninas foram 13 kilos eliminados em 44 dias! Agora entro num período crítico para eliminar de forma saudável para mim e para Pietro os 31 kilos que ainda restam, e esses sei que serão de uma forma mais lenta pois não posso interferir na dieta alimentar da amamentação, mas para ajudar a queimar algumas gordurinhas extras eu volto á academia para fazer exercícios leves e caminhadas. Isso foi a liberação médica. Então pretendo postar  algumas dicas para pós parto em alimentação e exercícios que nós mamães podemos fazer.
Uma dica de cara : cortei o feijão temporariamente da alimentação pois estava causando gases e cólicas no Pietro, cortei também refrigerantes e aumentei a ingestão de líquidos por dia. Tomo quase 3 litros de líquidos todos os dias ( água, sucos ).
Logo mais venho postar uma fotinho minha "gordinha" rs rumo ao peso saudável para mim e para ter pique de acompanhar o crescimento e progresso do meu Pietro.
Não sou mulher maravilha mas quero estar maravilhosamente saudável para acompanhar o crescimento do meu amado Pietro. Isso sem dizer que minha filhota já está quase do meu tamanho, com 12 anos! Tem chão aí rsrsrs ..


Peso atual : 99 kilos 
Beijinhos

O primeiro resfriado do Pietro

Oi gente
Estamos aqui no terceiro dia de um resfriado que o Pietro pegou .. tivemos um início de semana agitado aonde precisamos sair alguns dias de casa e bebês não tem muita resistência á exposição quando novinhos né ... resultado: resfriado. Levei ao P.S e estamos observando pois ele teve e tem ainda muita congestão nasal. Ele ficou bastante irritado esses dias mas graças a Deus nada de febre! Espirrou bastante ( agora já não mais ) e foi isso .. acredito que já está passando pois ele apresenta sinais de melhora .. mas fiquei com muita dúvida pois sempre ouvi falar que bebês que são amamentados não ficavam gripadinhos .. foi então que descobri que isso é um mito! Na realidade 17% dos bebês que são amamentados pelo leite materno tem resfriado até o sexto mês de vida .. Poxa ! Achei muita coisa .. rs
Mas amamentar o bebê acelera o processo de cura pois os anticorpos imunizam o bebê contra uma série de complicações em decorrência do resfriado. E realmente .. fizemos muita inalação no Pietro e usamos o Salsep para espirrar no nariz dele para ajudar, e da-le teta, teta, teta: TETA e foi só .. claro que tive que dormir sentada 3 noites no sofá já que é difícil respirar quando estamos com o nariz entupido, então imagina um bebê de um mês e meio .. foi dose pra leão viu ! Mas faz parte .. ser mãe tem dessas coisas .. rsrsrs ..
O importante é que ele já está bem melhor.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Notícias

Oi meninas
Por aqui estamos daquele jeito .. tentando adotar uma rotina que funcione e que contribua para o sono noturno do Pietro .. tem dias que a tática de enrolar ele na manta como recém nascido funciona, tem dias em que NADA funciona ..
A noite passada foi uma dessas aonde tomamos um baile .. literalmente dois marmanjos tomando um baile de um recém nascido ( Cômico né ? ) Pois bem .. as dicas que citei aqui no blog que vi em vídeo para ajudar com os recém nascidos ajudaram bastante, mas percebi que a chupeta é bem aceita quando não sou eu quem a oferece ( e não pode ser papai tb não ), já a mamadeira quando maridão oferece, Pietro pega numa boa .. mudamos o leite que oferecemos para ajudar as peitolas aqui quando não dão conta de amamentar Mr Pietro, anteriormente estávamos dando Nan Confort, mas percebi que as cólicas estavam um pouco maiores do que agora usando como apoio o leite Aptamil, outra coisa que percebi foi que com Aptamil o cocozinho dele não ficou esverdeado ou diminuiu a quantidade, eu estava com medo do leite dar prisão de ventre nele. Graças a deus tudo bem agora, ele ainda tem cólicas, mas não são mais todos os dias e a todo momento, e a intensidade diminuiu bastante também.
Eu pretendo amamentar no peito o máximo de tempo possível porém preciso do apoio de um leite artificial  ( infelizmente ) e também estou preparando ele para o momento em que eu tiver que voltar ao trabalho no mês de Maio, prefiro ver desde já a reação dele para evitar o máximo possível sofrimentos que nós todas sabemos que fazem parte das mães que voltam a trabalhar após a Licença Maternidade.

Fraldas ?? Mr Pietro usa em média de 9 á 12 fraldas por dia, sendo dessas quase que todas premiadas kkk
Ele está perdendo as roupas tamanho P pois está com dobrinhas nas coxas, no pescoço, nos bracinhos ... muito fofo ( mãe coruja kkk )
Por enquanto é isso .. vejam como ele tá charmoso kkk

  Meu cala goduchaaaaa



 Ops .. essa foi no momento em que eu estava falando com a empresa aonde trabalho .. perceberam o recado dele ? kkk ... estavam atrapalhando nosso momento kkk
Brincadeirinha rs ..
Beijos e té mais ..

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como parar com o choro do bebê ?

Oi meninas
Eu e maridão estamos aqui utilizando algumas técnicas descritas no vídeo abaixo para ver se melhoramos as dores que o Pietro anda sentindo .. fomos ao Pedi do P.S e ele nos orientou a ir no Dr. Marcelo - Pedi oficial do Pietro para que ele faça o diagnóstico preciso sobre ser refluxo ou não o que anda incomodando .. o do P.S de hoje acredita que o problema seja somente o excesso de gases que acaba comprimindo o abdômen dele causando desconforto e a consequência : choro!
De qualquer forma achei o vídeo abaixo muito interessante, é longo, mas muito instrutivo, e algumas dicas já funcionaram aqui hoje no decorrer do dia, vejamos agora na madruga como rola né?

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Medos de uma mãe de segunda viagem

Oi gente .. 
Estamos por aqui postando na madruga .. hehehe ..
Pietro hoje deu um verdadeiro baile na mamis aqui! Meu marido esteve ausente durante todo o dia resolvendo algumas questões e eu me deparei com o primeiro dia em que de fato foi só eu e Pietro em casa?
Gente .. como é difícil assimilar os chorinhos, as reais necessidades de um bebê né? E olha que não sou mãe de primeira viagem, mas como minha filhota está para completar 12 anos, já viram .. esqueci tudinho, estou reaprendendo a ser mamis de um baby recém nascido. Eu fiquei bem uma meia hora vendo um vídeo que tenta passar técnicas de assimilação de choro, e nossa!! ainda assim foi muito difícil ..
Segue o link

http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/dicas/Conheca-os-diferentes-tipos-de-choro-de-bebe.shtml

Hoje pela primeira vez passei a suspeitar que Pietro pode não estar tendo cólicas e sim refluxo ... amanhã vou leva-lo ao médico e ver se é possível fazer algum exame para confirmar.  Começou com  a 2® mamada da madrugada, por volta das 04 e meia , ele mamou por quase uma hora .. peitolas estavam doloridinhas que só  e de repente quando me levantei fazer ele arrotar eis que o meninoooo me vomita de cima em baixo, claro que atribuí isso ao fato da mamada ter sido muito longa e de ter amamentado deitada ( #pesonaconsciência) mas eu venho notando algumas mudanças na forma das mamadas do Pietro, ele tira a boca do peito como se tivesse engasgando, tira a boca do peito se contorcendo todo de dor .. é perceptível o quanto a barriguinha dele está doendo, mas até aqui estávamos achando que isso era efeito das cólicas já que a criança dorme que é uma beleza quando sua barriguinha fica aquecida. Bom, amanhã ( ops HOJE) vamos verificar isso ...
Hoje nosso dia foi também complicado pois estava muito quente, abafado e ele estava muito choroso .. e daí veio minha preocupação maior.. o que esse choro quer dizer? Vejam bem, você troca a criança para ele ficar limpinha, dá mamazinho, faz a criança arrotar e quando ela ameaça a dormir acorda engasgada?? Algo estranho né?
Me senti hoje muito mal com uma sensação de impotência! Horrível ..
Queria ajuda-lo e não conseguia ..
Resultado .. mamãe arrebentada de dor e cansaço .. aí vocês me perguntam .. e porque não está dormindo esse horário, 01.45 da madrugada quando Pietro está dormindo? Simplesmente não sei detalhar, mas estou com medo .. muito medo! Medo de não conseguir dar conta de cuidar dele sozinha .. medo dele estar tendo refluxo .. medo, medo, medo .. Bom, já conversei com meu marido e semana que vem vamos iniciar a pesquisa em berçários .. eu não queria ter que voltar a trabalhar, mas se eu não conseguir fazer acordo na empresa terei de estar segura de que Pietro estará bem quando eu e papis estivermos longe, e eu de volta ao trabalho ..
Mas a parte boa é que cada dia que passa percebemos a evolução dele e o quanto ele está se modificando, e assim o amamos cada vez mais..

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Um mês abençoado com nosso Mr Pietro

Meninas
Passei rapidinho para deixar registrado que Pietro completou ontem um mês de vida ( muito obrigada papai do céu ).
Pietro agora está com 53 cm e 4.320 kg ( tá com dobrinhas rs ) ..
Foi só eu reclamar para o Pedi que achava estranho o bracinho dele não estar inflamadinho aonde tomou a injeção BCG e aí tudo começou .. rsrs ..
Olha o porte atlético do garoto .. rs
Ele ainda está sofrendo muito com as cólicas, estamos nos esforçando para ajuda-lo, mas tadinho, tem dias em que ele se retorce todo ..
Ontem tiramos algumas fotinhas na hora de dormir ..

Fico com o coração na mão quando começam as crises de cólicas, mas continuamos fazendo tratamento que o Pedi passou, chazinho de erva cidreira + camomila, espasmo flatol, paracetamol e funchicória .. e eu? 2 litros de chá de erva cidreira por dia .. é o que tem ajudado um pouco a aliviar .. já que ele mama no peito tb ..
Por enquanto é só .. ele está acordando ..
Beijos

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Oro pelas gestantes e pelas mamães ..

Senhor
Hoje eu oro por todas a amigas virtuais que estão grávidas e pelas mamães .. 
Peço-te para que as protejam, e protejam seus bebês também livrando-os(as) de qualquer tipo de perigo.. visível ou invisível!
Para as grávidas senhor, dê lhes uma boa hora ..
Para as gestações delicadas, peço-te uma ajuda sobrenatural para a vitória!
Para os seus bebês, peço saúde, felicidades alegrias e proteção ..

Amém


* Hoje em especial quero suplicar pela proteção e ajuda por nossa amiga Kathia Porto .. amanha ela fará sua cesariana e receberá sua filha Luiza, Deus abençoe e permita que venha com muita saúde, vitalidade e venha trazer as vitórias para nossa amiga, amém *

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mãe de recém nascido



Ser mãe é: 
Amar incondicionalmente alguém que nem se imagina um dia conhecer, e fazer desta vida, seu maior e mais importante projeto; 
É dar um sorriso, mesmo quando se está machucada; 
É olhar para o seu filho como se o mundo estivesse contido naquele momento; 
É abdicar de muitas coisas e ao final, ter a certeza de que Valeu a pena!!! 


Olha gente .. achei essa imagem no mundo blogger e realmente é uma  profunda descrição de como se enxerga a mãe de um recém nascido kkk

Segue aqui o kit bebê atual do Pietro:

Fraldas ? Até aqui as únicas aprovadas foram :

Turma da mônica só essa Huggies mesmo, porque tem uma outra aí que Afff só por Deus viu, vaza tudinho .. Pietro ando se lambuzando em caca, ops rs
Por enquanto vamos ficando por aqui pois as peitolas começaram a vazar e Mr Pietro começa a reclamar ! Rs




Noites mal dormidas .. e cólicas ? !

Oi meninas
Preciso começar esse post dizendo que eu e maridão estamos parecendo dois zumbis ambulantes kkk, cheios de olheiras pelas noites mal dormidas .. Pietro anda dando um baile em nós!
Ele não consegue dormir por um período maior que 1:30 no máximo 2 horas .. e isso tem ficado cada vez pior principalmente quando ele resolve ficar acordado na madruga .. aí o bicho pega! Rs
Essas últimas noites foram assim .. difíceis! O pediatra disse que nessa fase ele ainda não tem cólica, mas tô começando a achar que o pedi tá errado .. eu noto que ele sente alguma coisa na barriguinha e se torce todinho, tadinho! Eu levei ao P.S e a pedi do plantão passou Espasmo Flatol e Paracetamol para quando as dores estivessem fortes, mas o remédio não tem resolvido o problema não .. eu percebi que ele tem bastante gases, então estamos fazendo massagens, eu tomo mto chá de erva cidreira e as vezes dou um pouquinho para ele tomar também, não sou mto fã de dar chazinho, mas tive que ir para essa opção pois é o que tem ajudado.
Estamos esses últimos dias tentando criar uma rotina para o Pietro entender que a noite É NOITE .. mas ainda tá difícil ..
Queridas, quem souber de coisas que possam ajudar, por favor, me falem .. 
Agora ele está com 24 dias, mama nas peitolas e toma 2 mamadeiras de NAN Confor por dia. ( Sendo uma delas quando vamos nos deitar! E a outra é próximo ao horário do almoço ). ADORA tomar banhozinho rs ..
Olha como anda o Mr Pietro .. fazendo peripécias durante o dia , entre uma dormida, uma cagada, uma mamada kkk ..

 
Ontem tava quente por aqui, e ele todo á vontis rs


No momento, me deixa quieto que eu vo dormir aqui mesmo na barriga da mãe .. mas do lado de fora rsrs

Enfim, é isso por enquanto ..
Beijos