segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Visita ao pediatra


Oi gente
Post rapidinho .. só pra deixar registrado ..
Hoje tivemos uma consulta com pediatra para ver como anda Mr Pietro .. 
Graças a deus tudo transcorre bem .
Está hoje com 18 dias, pesando 3.595 kg, 51 cm .. então baby cresceu 4 cm e engordou 560 gr desde que saiu do hospital .. Doctor achou esplêndido.
Introduziu Aderogil, 2 gotas por dia. 
A única coisa é que continuamos tendo problema com as dormidas dele .. ainda dorme mais de dia do que de noite .. aiaiaiaiai ..
Meu peito virou chupeta ..
Então estamos num trabalho árduo  aqui em casa ..

Beijos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eh madrugada !

Meninas são 1 da manhã .. papai brigando com o sono  e tentando fazer o Pietro relaxar e dormir ..
Mas vou lhes contar como essa inquietação começou ..

A criança dormia sossegadamente :
Reparem no look! Hoje foi dia de jogo do São Paulo e papai resolveu que iria assistir com o filhote .. porém queria a criança acordada, e então começou a desperta-lo ..

A princípio ele estava tranquilo e até estava interagindo nas brincadeiras .. como aquela musiquinha : 'Parado na esquina 'do Luiz Fabiano ..
 Reparem que papai quase faz da criança um tatu bola .. jesus !

Mas Pietro estava tranquilo .. estava até sorrindo pro papai.
E então, não mais que de repente ... tchanananammmmm,  Pietro se irrita e começa a rolar uma DR :

Papai acha que vai tapea-lo ... mas nananinanão ..
 A DR está até agora .. de madruga !!!
Isso que dá mexer com quem está quieto ... kkk
E olha que eu tentei interferir .. dando mamazinho, ninando, acalmando a criança.. ele detestou ser despertado .. isso é o que podemos chamar de personalidade !!!

kkk


Beijos

Minha Princesa Linda ઇઉ

Minha filha ..
Meu amor por você é infinito ..



                                                   ઇઉ




Amamentação .. Umbigo .. Sono .. e mamis !

Oi meninas
Hoje vim dizer que  Pietro está mamando nas peitolas, ( E MAMA MUITOOOO ) porém a criança fez um estrago bom viu ..
Particularmente sou totalmente a favor da amamentação materna,mas olha tenho pensado em conversar com o pediatra sobre pelo menos á noite oferecer algum outro tipo de leite .. 
Estou passando LANIDRAT para ajudar nas rachaduras e nas partes que ressecaram mais,mas mesmo passando em todas as mamadas,ainda assim tá bem machucado o local. 

Hoje caiu o umbiguinho do Pietro .. e ele dorme bem ..DE DIA! Isso mesmo, desde que nasceu ele tem trocado o dia pela noite e estamos  aqui tentando de todas as formas fazer ele entender o que é dia e o que é noite .. ando parecendo uma mamãe zumbi ..

E eu ? Ainda estou com os  pontos da cesariana, pois quando fui tirar no hospital com 10 dias, o médico disse que apenas 1 havia cicatrizado ... amanha tenho que voltar no hospital pra ver se já poderei retira-los ..

O post é rapidinho devido aos cuidados com o baby .. mas logo logo venho com novidades ..
E o que eu acho de tudo isso? .. Só quero agradecer a Deus por cada noite mal dormida,cada machucadinho nas peitolas e até por ainda sentir dor , e sabe porque ?? Porque tenho minha benção aqui do meu lado..isso é o que importa !

Só uma mamãe de anjo é capaz de entender a falta que isso nos fez no passado !

Beijos e té mais *0*

sábado, 19 de janeiro de 2013

Remédios e tratamentos durante a gravidez do Pietro

Oi meninas
Esse post é para deixar registrado para posteridade a verdadeira batalha que sofri durante a gestação do meu amado Pietro ..

Então vamos lá ..

Quando aconteceu a morte do Enzo, em janeiro de 2012, algo que até hoje não sabemos a causa real, afinal o laudo do IML apenas apontava como anóxia intrauterina porém  não mostrava o que havia causado isso, comecei uma verdadeira operação de caça para descobrir o que estava errado ou se tinha algo errado ..
Bom, já de cara o médico na época pediu que eu tomasse ácido fólico .. mesmo sem estar grávida .. iniciei em fevereiro de 2012. 
Fiz uma bateria de exames laboratoriais e aparentemente tudo ok comigo .. março de 2012.
Menstruei em março e em abril 2012. Em maio, nada de ela aparecer e no dia do meu aniversário resolvi falar com papai e passamos numa farmácia e compramos o teste ( tenho ele guardado até hoje rs ), morrendo de medo de dar negativo e ter uma decepção no próprio niver, mas graças a Deus em 25/05/12 POSITIVO !
A felicidade e o medo se instauraram em minha vida, pois eu havia voltado ao trabalho a cerca de uma semana após a Licença Maternidade do Enzo, e já estava gestante novamente .. rs .. chefe amou né ? Rs .. Bom o importante é que minha benção estava a caminho e eu lutaria com todas as minhas forças para levar a gravidez até a vitória final ..
Aí veio a descoberta de um pequeno problema cardíaco, e minha pressão dava sinais de aumento repentino .. Agosto 2012, então o cardio entrou com metildopa 250 mg  3 X por dia.
E em agosto mesmo o médico me encaminhou ao INSS para afastamento e começar um repouso absoluto até o fim da gravidez.
Na época eu estava definindo ainda qual seria meu GO pois queria um que pudesse ir até o final da gravidez  e fazer o parto tb e encontrei Dra. Ana Luiza, uma excelente Doctor, exigente, mas ótima e diante de um verdadeiro interrogatório e análise dos exames laboratoriais ela definiu que eu tomaria AAS até  o fim da gravidez, quando ela dataria a suspensão. ( Isso por conta da mutação genética descoberta, então caso o anticoagulante AAS não respondesse satisfatoriamente ela entraria com injeções - acabou não sendo necessário ) Junto com isso ela voltou com o ácido fólico pois ele também ajuda na tal mutação, eu havia tomado por orientação até a 16. semana e parado .. essa mutação causa aborto até o terceiro mês ou mal súbito no fim da gestação, então todo cuidado era pouco e a associação do AAS + Ácido Fólico trataria esse problema .. tomei o AAS até a 36. semana e a cesariana estava agendada para a 38. semana .. parei com o anticoagulante apenas 2 semanas antes do parto .. a Doctor achou melhor assim.
A Doctor preferiu também que eu iniciasse a ingestão de  carbonato de cálcio ( 500 mg ) uma vez ao dia  pois isso ajuda a evitar a pré eclampsia .. em setembro de 2012 .. a dosagem foi aumentada em novembro para 2 X ao dia .. e assim foi até o fim da gestação.
Tomei DAMATER durante toda a gestação .. 
Na 33. semana devido a evidências de um possível parto prematuro tomamos as injeções de corticóide.
Exames periódicos foram realizados para medir o andamento da gravidez e assim ela decidiu que ela esperaria até 09.01 para o parto normal, senão do dia 10.01 não passaria e faríamos a cesariana. 

Resumindo ..
Fev .. ácido fólico 1 X ao dia
Maio .. Descoberta da gravidez e início do Damater 1 X por dia
Ago .. Metildopa 250mg 3 X por dia, AAS + Ácido Fólico ( retorno )
Set .. Carbonato de cálcio 1 X por dia
Nov .. aumento de cálcio para 2 X por dia, 500 mg cada

E assim foi .. valeu a pena cada momento! Não foi fácil, mas foi muito gratificante ..

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Um ano da perda do meu filho Enzo :'[

 Hoje é um dia de muito pesar pois completa um ano que meu filho Enzo morreu ..

Algumas pessoas podem não entender como dentro de um momento de alegria com o nascimento do Pietro podemos sentir uma dor tão profunda ainda .. mas sinto meu coração sangrar quando me recordo de cada momento como tudo aconteceu.. Espero que um dia eu consiga superar a dor extrema e lembrar somente com o sentimento de saudade do Enzo .. mas por enquanto dói como se tivesse sido hoje!
Eu sei que ele foi um anjo que Deus enviou para nossas vidas .. e eu o amo .. mesmo ele não estando entre nós .. ele foi um presente de Deus para nós!
Te amo !

:'[

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Relato do parto

Oiii
vamos a um resumão dos acontecimentos que antecederam o parto até o dia D ..
Bem, um dia antes do nascimento, 09/01 eu tinha a última consulta de pré natal agendada e a rotina é sempre fazer o cardiotoco antes da Doctor nos chamar, naquele dia imaginei que ela não ia gostar do cardio porque Mr Pietro estava na maior preguiça para se mexer .. nem chocolate + suco de laranja deu jeito, mas aí na hora em que ela viu o cardio pediu que repetíssemos porque ela achou que a aceleração estava baixa mesmo com a estimulação da famosa buzinada ### .. e lá fomos nós pra mais uma dose de suco de laranja e chocolate, e repetimos o exame .. ela de novo não gostou, aí a mamis aqui já começou a ficar mais do que preocupada né, afinal nós mamães de anjo sofremos de um mal que nos acompanhará pro resto da vida, o medo de perder novamente o bebê que amamos! Nisso ela explicou que o Doppler seria importante para dar a real situação do que estava acontecendo para a criança estar nessa preguiça toda, e fomos fazer naquele exato momento já que minhas consultas são no próprio Hospital .. e realmente o Doppler é maravilhoso! Ele acalmou toda a situação, estava tudo ótimo com Mr Pietro, apenas a criança estava dormindo ( Dá licença kkk ) .. Ufa, que susto viu! fomos para casa aliviados porém essa brincadeira toda nos custou quase todo o dia no Hospital e os últimos preparativos acabaram ficaram para depois que chegássemos da maternidade mesmo .. no problem ..
Dia seguinte, 10/01 acordei as 04:30 para comer já que a cesariana estava marcada para as 13h e a partir das 5h da madruga eu não poderia comer mais nada e nem tomar água .. aí naquele momento me dei conta que dali poucas horas estaria com meu filhote nos braços .. meninas, não sei de onde veio mas consegui controlar a ansiedade e o medo e fomos para a maternidade pois minha internação ocorreria as 08:00 da manhã .. até que quando chegamos na porta do Hospital, marido olhou para procurar um estacionamento para deixar o carro e quando foi procurar a carteira .. donde estava??? Em casa!!! Ele saiu tão ansioso que esqueceu de pegar os próprios documentos e o $$$ para as possíveis despesas ...kkk Tinha que ter uma emoção PLUS na história kk ..
Iniciei os procedimentos de internação e mais emoção á vista .. havia uma jovem senhora que estava tb internando para ter seu bebê e a bolsa dela rompeu e ficamos lado a lado no pré parto, porém o bebê dela exigia alguns cuidados especiais pois tinha síndrome de down e haviam detectado que ele tinha um probleminha no coração, tanto que junto com a equipe médica teria um cardiopediatra acompanhando a cesárea dela .. a princípio seria na sequencia da minha, mas devido ao rompimento da bolsa a Doctor optou por fazer a dela primeiro, gente .. como fiquei apreensiva por ela, orando e pedindo a Deus que olhasse pelo bebê dela .. e  chorei quando escutei o bebê dela esguelar ao nascer, ele foi direto para a UTI, mas parece que fico tudo bem com ela e com o bebê .. graças a Deus!
Bom, entrei na sala e iniciamos o procedimento da cesariana do Pietro ( detalhes merecem um post a parte ! ) e então a maior felicidade do mundo foi escutar nosso filho chorando e quando o trouxeram eu não me aguentava em lágrimas .. foi com certeza um dos dias mais felizes de nossas vidas!
1 hora depois que ele nasceu eu o amamentei e fui para a sala do pós anestésico .. e ele foi para o berçário para todos babarem : família e alguns amigos ..
Pietro nasceu com 3.210 Kg e 47 cm ..
Na sequencia fui para o quarto aguardar Mr Pietro .. e que felicidade !!  Meu presente chegou num pacotinho kkk ..


É impressionante como a chegada de um bebê modifica nossas vidas, nossos sentimentos e nossas ações !
Mesmo sem dormir, parecendo um zumbi, inchada e cheia de dor .. tudo valeu e vale a pena!
O amor de mãe é mesmo incondicional !

\0/


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

* Fotos e agradecimentos *

Meninas ..
Prometo que logo mais venho fazer o relato do parto e dar detalhes sobre como tem sido nossa vida com a chegada do Mr Pietro ..
Quero agradecer de coração cada recado de apoio, cada oração e cada intenção para nosso sucesso!
Muuuiiittttoooo obrigada á todas vocês!
Agora, algumas fotinhas do garotoooooo rsrs..









sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nasceu !!!! Apresentando Mr. Pietro !

Amigas passei só pra dizer que estamos bem ...

Logo mais venho detalhar um dos dias mais felizes de nossas vidas...
Muito obrigada pela corrente positiva ..
Beijos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Ai, ai, aiai tá chegando a hora ! :D

Oi meninas
Como comentei anteriormente eu ando com uma preguiça monstra de escrever, andar, falar, etc .. e essa semana tivemos médicos quarta, quinta e sexta, então tava mega cansada e acabei nem atualizando o blog.
Bom, vamos as novidades .. graças a Deus o cardiotoco realizado quarta e sexta apresentou resultados ótimos, embora tivessem aparecido pequenas contrações, a Doctor chamou-as de contrações bestinhas kkk, e isso já me levou a achar que poderia entrar em trabalho de parto já kkk, mas ela explicou que temos contrações de treinamentos .. ufa! Realizamos também mais um ultrassom com Doppler, nessa sexta feira e tudo bem com Mr. Pietro, ( Muito obrigada papai do céu ! ). Estamos aguardando ansiosos sua chegada filhote .. Te amamos muito!
Hoje montaram o bercinho e agora falta apenas eu dar uma ajeitada no quarto dele, só não fiz ainda porque a marvada me pego e num qué larga !! Rs .. mas amanhã maridão vai me ajudar a organizar tudo por aqui .. ebaaaa!

Papai fez o quadro da porta da maternidade .. maior carinho e cuidado.


A lembrancinha optamos pela clássica: a Dona cegonha nos trazendo o maior presente de Deus, nosso filhinho tão esperado e amado!


Logo logo meu Pietro estará aqui .. ain, não vejo a hora .. quinta feira que não chega viu !!! kkk
Um beijão e conto com vocês, amigas virtuais, em nossa corrente de oração!