domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz ano novo `҈.¸¸.☆ ¸.҉´

Meninas, passei rapidinho só para desejar á todas vocês um ano novo cheio de saúde, paz, conquistas e vitórias!
Beijos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

U.S 36° semana e contagem regressiva para o parto ..

Oi meninas
Ando meio preguiçosa pra postar .. rs, normal né? rs
Mas hoje pela manhã fomos realizar a ultra que estava marcada, e estávamos ansiosos para saber as medidas do Pietro e se tudo caminha bem .. então vamos lá :
Peso : 2,966
Medida : 46 cm
O doppler não detectou nenhum problema no cordão umbilical, placenta, líquido amniótico . Ufa, obrigada Deus ..
Bom estamos em contagem regressiva para a chegada do Pietro, de hoje faltam apenas 13 dias para ele estar aqui junto da mamis and papis rs .. enxoval mamis and baby ok, quadro da porta da maternidade ficou lindoooo, foi papis que fez, logo mais postarei aqui, acho que o Papai achou uma nova aptidão, rs, scrap book!
Ainda não entregaram o berço, mas a loja nos garantiu que até dia 08/01 estará tudo ok, tomara! Já penso a criança nascer sem ter onde mimir, rs ?
Estamos aqui só esperando por nossa benção, ansiosos..
Um beijão e feliz ano novo á todas vocês ..

domingo, 23 de dezembro de 2012

Reta Final

Oiiiiii
Gente, entramos na 36. semana .. ufaaa! 
Estamos aguardando o momento do baby nascer com a ansiedade a mil !!! Mas que seja no tempo certo determinado por Deus !
A cesariana foi marcada para 10/01/13 .. a Doctor quer que ele nasça de parto normal até dia 09/01, mas se o Mr. Pietro resolver não se manifestar para a ação até dia 09, dia 10/01 será feita a cesariana quando estaremos de 38 semanas e meia. O tempo ideal para o nascimento. Estamos aqui aguardando as providências divinas, o que tiver de ser, será !
Estamos muito felizes ..
Graças a Deus os sustos pararam, os exames que repeti mostraram que a situação estabilizou e agora é ficar de molho em repouso absoluto até a hora em que entrar em trabalho de parto ou então dia 10/01 para a cesariana ..
Conto com vocês em orações para a nossa vitória bem como para a vitória de todas as mamães que estão gravidinhas, ou as que estão na fase de  'tentantes' !
Um super beijo .. e agora falta muito pouco !

sábado, 15 de dezembro de 2012

Emoções a mil!

Oi gente, sumi essa semana por motivo de força maior.
Já vinha comentando com vocês sobre o corre corre ao P.S e as coisinhas chatinhas de fim de gravidez que estavam se abatendo. Bom iniciamos a segunda feira na Consulta de pré natal com o cólo do útero ainda entreaberto e com pequenos sinais de chateação quanto a um cisto que possuo.. eu tenho um cisto na glândula de bartolin, e o mesmo inchou extraordinariamente nessas últimas semanas, mesmo sem doer ele começou a me incomodar para andar, sentar, etc. A doctor após me examinar achou melhor pedir alguns exames pois embora ele não estivesse aparentemente infeccionado, nessa altura do campeonato é bom evitar qualquer coisa que possa querer atrapalhar o sucesso do fim da gravidez. Também ela achou prudente garantir o 1. ciclo de injeções de Corticóide já que Mr. Pietro andava dando sinais de querer sair do forninho antes da hora, e o seu pulmãozinho ainda não estava 100% .. então lá fomos nós para a semana mais difícil desses últimos meses.
Saindo da consulta de pré natal já fui colher os exames de sangue para ver se algum tipo de inflamação ou infecção poderia estar causando esse apressamento da criança em nascer .. saí de lá já sabendo que a noite eu teria de voltar para tomar a primeira injeção de Corticóide que ficou marcado para as 21:00 hr. Ok .. a noite nós estávamos lá no horário previsto. A médica do P.S examinou e me disse que a situação do cisto estava complicada já que ele estava a um ponto de estourar sozinho e isso seria péssimo. É assim, o tal cisto de bartolin é um caroço que cresce logo na entrada da vagina, é o canal que lubrifica a vagina para a relação sexual e se ele entope causa o inchaço, ocasionando um cisto, eu já tive por 4 vezes isso e o meu caso os médicos já disseram que se trata de cirurgia, precisarei retirar a glândula inteira, lógico de depois da gravidez, mas o incômodo realmente estava grande, mas naquele dia tomei só a injeção de Corticóide ( a 1. ) e voltei para casa .. na terça feira liguei para a enfermeira da minha médica e disse á ela sobre o que a médica do P.S havia falado sobre o cisto estar quase estourando sozinho, aproveitei e peguei na internet o resultado do exame que fiz no dia anterior sobre uma possível inflamação ou infecção e para meu pesar ele deu alterado, aí enviei por e-mail para a médica e aguardei ela analisar e me ligar. Ela me retornou passando as orientações. Como na terça feira a noite eu teria de voltar ao hospital para tomar a 2. dose de Corticóide, ela já me orientou a solicitar a drenagem do cisto no próprio P.S porque ela já estava deixando uma receita de ampicilina para que eu tomasse por 10 dias para matar de vez a inflamação ou infecção que foi detectada no exame de sangue. Fiz isso ..
Gente, fora a injeção de Corticóide que incomoda muito na hora da aplicação, sair do P.S com um pequeno 'taio na piriquita' , ai! foi demais para meu corpinho gordinho ...
Chegamos em casa por volta das 00:00hr e por volta das 03:30 da madrugada eu não conseguia dormir .. virava de um lado pro outro, até que resolvi levantar e ficar assistindo na sala para não atrapalhar o sono do maridão, e assim, á na noite anterior, de segunda eu só tinha conseguido dormir cerca de 5 h e meia também, então visivelmente eu estava um caco, sem dormir, psicologicamente abalada e toda dolorida .. bom, mal sabia eu dos outros efeitos colaterais do Corticóide que estavam por vir!! Essa injeção é excelente para o pulmão do bebê mas para nós mamães causam coisas como insônia, inchaço, dores etc.. e assim foi comigo, tive vários efeitos colaterais incluindo um estresse que só por Deus .. como eu estava mal na quinta feira!! Chorava feito uma louca, tava com raiva de tudo e de todos, nossa!! ainda bem que isso já passou porque nem eu tava me aguentando.
Aí ontem eu tinha novamente pré natal mas antes tínhamos um ultrassom com doppler, e lá fomos nós todos saltitantes para ver as peraltices do Pietro. Graças a Deus ele está super bem, cordão ok, placenta tb, e o bebezão engordou 400 gr em 11 dias ! A médica até ficou abismada com o crescimento dele nesses últimos 15 dias. O importante é ele estar bem, isso é que importa mesmo!! Agora ele pesa 2,495 kg. Amanhã completamos 35 semanas. 
Ufaaaa, agora restam cerca de 3 ou 4 semanas ainda, mas tá perto, muito perto de eu ver meu amado aqui com saúde e muita felicidade. E isso é o que importa ..

* Quero agradecer aqui pelos comentários da Sil, da Kathia e da Eliane sobre o post anterior porque graças á isso decidi conversar com a médica do convênio sobre a carência do meu plano de saúde para o parto e ela me orientou de como proceder para poder ter meu Pietro lá no convênio mesmo tendo carência  .. Brigaduuuu meninas *


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As aventuras continuam .. agora de MADRUGADA

Oi gente .. 
Venho aqui mega cansada com a sensação de estar mareada, mas de sono junto com esse calor absurdo que faz em Sampa .. Foi assim que tudo começou : 'Ontem por volta das 22:30 eu senti uma cólica muito forte e assim que ela aliviou fui ao banheiro fazer xixi pois junto com ela veio a vontade de esvaziar a bexiga rs .. nesse momento quando estou quase me deitando novamente no sofá sinto algo muito peculiar escorrer pelas pernocas, e quando olhei era uma aguinha esbranquiçada, achei estranho e fiquei primeiro em dúvida de ser o líquido da bolsa ou não, já que costumeiramente ele é transparante ou no máximo meio rosado, mas por via de dúvidas, vamos a saga do P.S .. De novo !!! A segunda dúvida da noite foi : Mas em qual P.S ? Do convênio é excelente, mas se por acaso a bolsa tivesse rompido eu não poderia ficar lá para ganhar o baby já que existe a situação de carência para o parto que só termina dia 08/01/13!! , resolvemos então ir ao P.S da Maternidade do SUS, vai saber né se eu já ia precisar ficar internada. Chegamos lá e já me colocaram em uma cadeira de rodas, foram preenchendo um questionário e o enfermeiro disse que eu ficaria internada por ser uma gestação de alto risco, aí já imaginei que seria ontem mesmo o nascimento do Pietro .. deu um medão! Rs ... nisso fiquei aguardando uma meia hora até a médica vir me examinar .. fizeram o cardiotoco, graças a deus tudo tranquilo com baby, a médica quando chegou pediu que eu me deitasse naquela maca para iniciar a investigação profunda rsrs me senti um peru de natal, fez o primeiro exame colocando um objeto e rosqueando até a 'coisa' ficar bem visível rsrs, disse que aparentemente havia vestígios de parte do tampão mucoso, fez o toque e o colo está entreaberto novamente, porém agora sem ser pela infecção de urina, mas disse que não seria o caso de me deixar internada pois ela achava que não tinha sido o líquido amniótico que havia escorrido pela perna e que pelo tardar da hora não havia ninguém no Hospital para fazer um ultrassom e ver o volume do líquido ao redor do baby e que então eu deveria voltar pela manhã e aguardar com uma guia para fazer o exame de ultrassom, e que eu iria colher urina novamente e também fazer um hemograma ( Nossa, a enfermeira me furou 3 vezes, em pontos distintos da mão e do braço, me machucou a beça porque ela tirava o sangue de um jeito esquisito e aí chegou a fazer um barulhão quando o negócio soltou da minha mão, AFF ) .. mas gente raciocina comigo, se fosse o líquido amniótico, ele teria vazado as 22:30 e eu iria ter que aguardar até sei lá que horas de hoje para saber isso! Achei muito estranho, mas SUS é assim .. Saímos no P.S e eu com aquela pulguinha atrás da orelha, olhei no relógio e eram 01:40 da madrugada, virei pro maridão e disse : Simbora pro P.S da Total Care lá pelo menos vão fazer todos os exames e eu vou conseguir ter certeza de que a bolsa não rompeu, se bem que no meu íntimo eu estava achando estranho porque aquele líquido escorreu e depois não saiu mais nada, e quando a bolsa da minha filha Isabelli rompeu foi bolsa rota, então conforme eu andava ou me mexia o líquido continuava a descer um pouquinho, mas eu queria ter a certeza dos fatos ( Me senti agora o Marcelo Rezende falando no cidade alerta kkk ) e então mesmo com medo dessa onda de violência que se instalou na cidade fomos para o Centro de São Paulo. 
Chegando lá já passei com a médica e expliquei o que tinha acontecido e que eu havia ido a um P.S do SUS mas eles não tinham como fazer os exames necessários naquele horário, e aí fomos para a etapa 2 de eu me sentir um peru de natal, era um mexe remexe, rosca e desrosca o aparelho lá para verificar vestígios do líquido que havia saído, enfim pediu os exames e lá fomos nós fazer todos e inclusive para fazer um ultrassom, gente ficamos na recepção por quase 40 minutos sem ver a cara da recepcionista e de ninguém, até que aquilo me encheu e fui reclamar de onde estavam os atendentes, esperamos mais 20 minutos e maridão foi reclamar também, ele foi a um outro setor do hospital reclamar e o atendente de lá veio verificar o que estava acontecendo, e quando ele me bate nas portas estavam trancadas, mas após 30 segundos me saem das salas a médica que faz o ultrassom e a recepcionistas, kkk, gente elas estavam dormindo nas salas de atendimento, e saíram com a maior cara de B.... mas nem liguei, pois elas estavam em horário de trabalho, não poderiam estar ali trancadas e dormindo! Entendo que trabalhar de madrugada deve ser osso, mas poxa .. falta de consideração com os pacientes fazerem isso, mas assim fizemos todo o exame e no retorno a médica explicou que realmente não hia sido a bolsa que havia rompido, que eu poderia ficar tranquila que estava tudo bem com o baby, nessa altura Pietro estava todo serelepe no barrigão kkk, bom graças a deus né, mas aventura da madrugada acabou por volta das 04:00 !! E o pior é que justamente para hoje estava marcada a Consulta com o médico do SUS que eu comentei em um outro post, que eu passo também, isso para ás 8h da manhã .. pensei comigo vou chegar um pouco atrasada e tento conversar com ele, pois eu precisava dormir pelo menos umas 3 ou 4 horas que fosse, fiz isso! E quando chego no posto de saúde para tentar falar com o médico descubro que ele não tinha  ido hoje!  Ho ho que blz não?? Não dormi a noite e tirei apenas uma soneca pra ir falar com o homem e ele não estava lá, eu olhei pro maridão e começamos a rir numa mistura de raiva com sono ..
Aproveitei então para ficar um pouco com a Zazá, minha filhota que tá lá na casa da vovó e na sequência fui pegar algumas coisinhas, detalhes que faltavam como banheira e a bolsa do Pietro que eu tanto queria e viemos para casa, eu para descansar, maridão para tomar uma ducha e ir trabalhar, afinal : alguém tem que trabalhar né ? Rs ..
Coitado, quando ele chegou em casa, me deu um beijo, tirou a roupa e capotou .. acordou quase agora e foi descontrair jogando no video game e eu vim aqui relatar as presepadas do Sr. Pietro!!!
Filhoooooooo, te amooooooooooo! Mesmo você já dando susto na mamãe kkk ..
Filhaaaaaaaaa, te amooooooooooo! Sempre! Incondicionalmente ..
*Enzo* te amo! Um amor que vai além da vida ..

Beijos
E por hoje é só amiguinhos ! Assim esperamos kkk

\0/

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O e-mail do papai


A ansiedade pela chegada do nosso filho.

Deis do começo a ansiedade nos consome, nos momentos de fazer o teste, ate o resultado final , esta tal ansiedade esta ali presente, são os minutos mais demorados de nossas vidas, e quando olhamos o resultado e esta la o POSITIVO, la esta ela de novo a tal ANSIEDADE.
O meses vão passando e a cada ultrassom,la estamos nos loucos para escutar seus batimentos, aquele som dos deuses, cantados por anjos, e o melhor som do mundo a melhor cansão , ficamos esperando as palavras do medico" E menino ou E menina ", e ate estas palavras serem ditas, nossa como demora, o ate você contar com a ajudinha do seu filho ne, por que muitas das vezes eles estão la no bem bom, nao querem saber de nada, e ainda pra ajuda ficam de pernas cruzadas, ou com elas bem juntinhas, tudo pra ajuda, tudo pra ANSIEDADE so aumentar .
Cada dia que se passa vão surgindo alterações no corpo da mamãe, e dizem os antigos , "Se a Barriga for pontuda e MENINO, se for mais largas nas laterais e MENINA, e nos papais e mamães, ficamos sem saber , o que sera nosso filho qual sera seu sexo, as idas as lojas para comprar as roupinhas, fraldas,.os sapatinhos , tudo uns mais lindos do que o outro.
Sonhamos com seu rostinho, com suas peripécias, cada arte mais engraçada que a outra, aquelas gargalhadas que faz ate o mais bravo dos seres humanos sorrir, estamos aqui loucos para escutar seus choro de madrugada, olhar aquele pequeno anjo olhando pra você e pedindo " Mama~e quero mama", .
Os meses vão passando e a data não chega ,ta tudo bem sabemos a culpada de tudo isso a tal da "ANSIEDADE", que faz nossos dias serem mais longos, mesmo a gente sabendo que todos os dias tem 24hs, que parece que dobra , dia a dia começamos a sentir a movimentação do bebe , aqueles chutinhos que aos poucos vao se transformando em verdadeiras porradas, mais que são gostosas de sentir, confesso que fico com dozinha da mamãe, aos poucos percebemos que ele ja reconhece quem esta falando, quando eu converso com ele , muitas vezes ele se agita, mais muitas vezes que eu coloco a mão ele nao se mexe de proposito, o menino a sapeca,fica so fazendo arte.
logico como toda gravides tem os sustos, e olha que quando e de alto risco sao maiores ainda, sair correndo do trabalho, e chegar em casa com aquele nervosismo, pega a esposa e correr para o hospital, sempre olhando com atenção para o medico e se ele demora a atende, vixi ai ja sabem ne, e aquele velho e bom barraco, grita daqui, fala alto dali, mais este jeitinho brasileiro , sempre resolve e impressionantemente . Voltamos pra casa com a cabeça tranquilo e comemos o bom e velho MC Donald.
Esta faltando 1 mes e alguns dias, mais como eu queria que fosse so alguns dias, que nada, que fosse amanha, ou melhor que estivesse sendo agora, para poder pegar meu filho no colo e mesmo ele todo sujo, com aquela sujeirinha branca que eu nao sei o nome, e dar aquele beijaooooooo, chorar de alegria, sorrir de felicidade, ligar pra minha mãe, pra minha sogra, pros amigos e dizer pro mundo meu filho nasceu, e esta tal ANSIEDADE que me mata, que me faz engordar, acompanhando a mamãe, disso ela nunca ira poder reclamar que eu nao a acompanhei na gestação, sim eu sou um pai presente, nas consultas, exames, na compra dos remedios, na ida a balança, e pra voceis terem noçao eu a acompanho ate mesmo no peso,rsrsrsrsrsrs
Meu amor, conto os dias para ter nosso filho chorando pelas madrugadas a fora, e pode deixar que eu levanto, pois eu sei que seus dias seram cansativos, a unica coisa que nao poderei fazer e dar de mamar, pois ai ja e outro departamento, e neste eu nao tenho acesso.cada dia e uma aventura e cada aventura uma alegria que me faz ter mais certeza ainda, de que tudo o que vivo hoje não tem sentido sem voceis, amor você , amo nossos filhos, Enzo( anjinho) , Pietro e a Zaza, tudo e muito melhor com você .

As aventuras das 33 Semanas

Oiiii
Gente, me sinto mãe de primeira viagem mesmo sendo a 3 gestação .. Ontem pra variar tive um susto, aliás mais um, mas depois fiquei me achando uma idiota, mas na hora deu medo ..
Bom vamos lá ..
Eu faço um controle de movimentos fetais chamado MOBILOGRAMA, a médica pediu pois ela disse que nunca um bebê morre sem antes avisar através dos movimentos fetais que algo está errado, eu discordei da frase mas faço o mobilograma porque é uma prevenção á mais ..
Aí ontem, depois do almoço simplesmente Mr. Pietro resolveu ter o seu momento preguiça, isso me fez entrar em choque pois ele sempre mexe bastante após o almoço e o jantar .. Esperei por cerca de 1 hora e nada da criança serelepe me socar como de costume rs, e junto com isso comecei a sentir uma agulhada no lado direito do barrigão, achei aquilo estranho porque foi uma dor que eu nunca havia sentido .. Resultado ?
Maridão larga o serviço e vamos ao P.S .. oh my god! De novo ..
Chegando lá expliquei para a médica do plantão o que eu estava sentindo e tb mostrei o mobilograma e comentei que o piquerrucho não estava mexendo como de costume ( Até então gente eu estava em pânico ) a médica fez o praxe toque e colocou aquele instrumento para ouvirmos o coraçãozinho do bebe ( música para nossos ouvidos! ) Na sequencia ela achou melhor fazer o cardiotoco e também um ultrassom com doppler, e lá fomos nós ..
Quando a enfermeira pôs aquele negócio gelado redondo na minha barriga a criança resolveu se manifestar com chutes e pontapés na mãe preocupada, tanto que quando iniciou o cardiotoco a enfermeira com um tom de ironia disse assim: Como que essa criança não tá mexendo ??? Eu olhei com aquele ar de cala sua boca!!!! mas achei melhor ignora-la porque para mim o que importa é meu filho .. Aí fomos para a segunda etapa, o ultrassom e graças a Deus baby está ótimo, só resolveu fazer a mamis aqui passar de louca no P.S .. bom tá valendo né .. prefiro pecar pelo excesso do que por omissão.
Os exames de doppler mostraram que a placenta está em grau 2, cordão umbilical está trabalhando direitinho, baby está com cerca de 42 cm e 2,033 K .. acho que vai ser magricelo kkk, mas o importante é ele estar bem ..
Hoje tirei umas fotos do barrigão .. gente minha risca preta está torta kkk, umbigo tá horrível kkk mas nem ligo, tudo pelo meu amado Pietro.



sábado, 1 de dezembro de 2012

Estamos aqui !

Oi meninas
Sumi .. mas agora to aqui rsrs ..
Hoje começamos o dia bem cedinho no Hospital pois eu tenho os exames do 3. trimestre para fazer .. sabe acho que depois que eu tiver o Pietro tão cedo não vou passar por um Hospital, pelo menos não para mim rs, brincadeirinha .. é que ando muito cansada desse fura fura, colhe isso, colhe aquilo, mas .. faz parte né?
Na sequencia estive com uma grande amiga e alguns amigos dela em um churrasco na casa dela que eu ainda não conhecia , mas sabem como é né meninas, com essa pança linda e pesada nem dá pra aproveitar né, o cansaço bate muito forte .. mas aí ficamos um tempinho lá até eu sentir que já poderia me cansar além do normal, mas eis que love of my life me pede para passarmos no shopping para trocar uma camisa que ele ganhou de niver, então fomos lá .. #aquetacansadamasparticipa .. foi aí que percebi algo pelo qual nunca havia passado, choquei! Gente fiquei 40 minutos na fila do Mac para comer um mísero Sundae e tomar um copo dágua .. depois de tanto tempo na fila achei um absurdo desistir e não me refrescar, mas que raiva viu .. vou reclamar com Sr. Ronald rsrs, nem adianta correr rs ..
É gente fim de ano é assim a gente tem que pensar mil vezes antes de sair de casa viu, haja paciência!!
Mas eis que encontramos uma loja liquidando alguns itens de roupas de bebê .. Ain gente não resisti ..
Vejam só que coisa mais lindaaaa ..


Rs .. mamãe acha tudo lindo né?
Agora preciso comprar a Bolsa da Maternidade .. pois é! Já era para estar pronta, mas acreditem ou não, não tive coragem de colocar as coisas na mala que tinha comprado e não usei ( ela seria a mala do Enzo ), travei, e aí encanações á parte optei por doar e vou essa semana comprar uma nova mala ..
É isso pessoal !
Beijossss