sábado, 30 de junho de 2012

O que anda acontecendo ?

Oi  meninas,desculpem o sumiço..
Ando tão tão cansada  e pela  correria do dia de trabalho versus deveres de casa e tudo mais ando meio sem disposição para escrever.  Perdoem-me!
Graças a Deus  tudo corre bem com o habitante mais querido do mundo rsrs, segunda temos G.O e vamos com certeza já agendar um novo ultrassom. Ebaaa.
Confesso á vocês que ando sentindo umas  coisas muito  estranhas, como muita irritabilidade, chega  ao ponto de as vezes nem eu suportar meu próprio mal humor  e estresse .. vou até ver isso como Doctor porque tenho medo do efeito disso sobre o baby mas confesso tem sido mais forte que eu.
Mas em meus momentos, tenho também orado muito a Deus pedindo a proteção necessária porque essa história de controlar o que comemos é bem mais séria do que eu imaginava, e como é difícil! Mas estamos sendo vencedores, ufa...
Esse mês consegui controlar o ganho de peso e a pressão arterial fazendo controle diário. 
Como eu disse não tem sido fácil, já que trabalho em um lugar com poucas opções de comidas no almoço e o ritmo do escritório ser estressante, mas vamo que vamo né, por uma causa maravilhosa!
Beijos, fiquem com Deus e depois que eu passar no Doctor posto maiores detalhes sobre o baby.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oração da Grávida




Senhor,agradeço-te pela nova vida que sinto dentro de mim.
Esta presença faz-me ver as pessoas e as coisas de maneira diferente, enche-me de ternura e renova em mim uma grande admiração pelo mistério da tua obra criadora que continua através da minha pessoa.
Sou feliz por ser mulher e por ser mãe.
Peço-te que veles por este ser que Tu já conheces.
Eu percebo apenas o seu suave movimento, leve como uma carícia,e sonho com os traços do seu rosto, e a cor dos seus olhos e cabelo.
Deixa-me sonhar, peço-te, mas ajuda-me a conhece-la para que a possa acompanhar até ao fim do longo caminho de sua vida.
Faz com que o cansaço da gravidez e o medo do parto não perturbem a minha serenidade e eu possa viver esta maravilhosa aventura confiando na Tua Providência. Maria, tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado neste tempo de espera e me torne capaz de receber esta nova Vida com o mesmo amor com que te acolheram.
Amém!






Senhor Jesus, Autor e Conservador da vida, venho a Ti neste momento pedir que o Senhor coloque suas mãos poderosas sobre a minha gravidez para abençoar e proteger o fruto do meu ventre, dando a esta criança a Tua benção e a mais perfeita saúde.
Senhor, que todo o meu corpo seja agraciado com a Tua presença e não haja nenhuma complicação com a minha saúde, que todos os dias e meses sejam abençoados pelo Teu poder.
Obrigada Senhor, porque a vida é um dom do Senhor, seja feita a Tua perfeita vontade na minha vida e nesta criança que estou gerando. 
Dá-me sabedoria, amor e condições financeiras para dar o melhor para esta criança. 
Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador.
Amém.



"Pai criador, meu Deus e zeloso protetor, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.
Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível. 
Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus.
Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebê, com a ternura do Teu olhar. 
Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós. 
Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. 
Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. 
Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos. 
Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebê, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.
Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."
Amém.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Exames e mais exames ..

Meninas, ando meio sumida mas é por uma boa causa..
Estou fazendo  acompanhamento intensivo entre exames, controle de pressão etc..
A visita é quase diária ao P.S e médicos, mas graças a Deus tudo caminha bem.
Depois que passamos por uma dor de perder um filho amado qualquer coisa é motivo de estarmos visitando os médicos. Vocês me entendem né ?
Mas essa saga aos médicos é por uma causa  maravilhosa !   
Então vamos lá !


Outra coisa meninas, voltei ao trabalho né, e como a correria por aqui é grande, as vezes leio rapidinho o que vocês andam postando e já volto pra fazer alguma coisa aqui do escritório.
Essa é a Vida da gente né .. mas como disse antes, tudo por uma Causa Maravilhosa !
Beijos.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

1° US 09/06/12


Meninas .. novidades 
Fiz um ultrassom no dia 09/06 pra ver se está tudo ok e muita felicidade a parte, a US gerou em mim uma certa apreensão e dúvidas.
Então vamos lá : 
My little baby está bem, aliás óteeemmoooo 
Mas assim, estou cuidando ferozmente da minha alimentação  por conta do controle da pressão arterial que andava meio alta. Também meninas na gestação anterior engordei nada menos do que 33 Kg, então nessa o médico, o marido, a filha, a mãe, o piriquito, os peixinhos, todos estão controlando tudo que ando comendo. 0 de sal nos alimentos. Doces   eu não como mesmo por não sentir vontade, agora as Massas .. putz, isso tá dando maior trabalho, pois aprecio por D+, rsrs.. Mas assim preciso controlar totalmente o que como porque existem problemas associados ao excesso de peso da mamãe enquanto o baby está no forninho, então atenção total aos alimentos.Mas aí veio uma descoberta : um cisto, no ovário direito. Cisto esse que segundo o médico pode ser bom porque produz progesterona que auxilia contra o aborto espontâneo, porém ele não pode crescer, porque aí isso poderia implicar em chateações durante a gravidez. Mas enfim .. todo cuidado nesse momento é pouco. 
Eu continuo contando com vocês minhas amigas mamães blogueiras ... contando na torcida, na energia positiva para que meu baby venha cheio de saúde e vitalidade.


Registrando ..
Útero globoso, aumentado de volume, contendo em seu interior imagem de saco gestacional único. \0/
Presença de embrião com batimentos cardíacos. \0/
Medidas : Comprimento da cabeça as nádegas 4,5 mm. \0/
Reação decidual homogênea, circundando o saco gestacional, sem áreas de descolamentos. \0/
Líquido amniótico com volume normal. \0/
Gestação tópica de 6/7 semanas. \0/
Boa vitalidade embrionária. \0/ \0/ \0/

Eitaaa coração .. uhu .. \0/


É tão muidinho mas tão amado(a)


Um pouco de alegria para acalmar meu coração tão sofrido pela falta do meu anjo Enzo.
Tenham certeza a felicidade por estar gerando um novo bebê é muita, mas nunca me esquecerei de meu amado e eterno filho anjo Enzo.
Zazá, mamãe te ama, mesmo você dizendo que eu faço você pagar micos kkk, ela está na fase da pré adolescência, então mamães vocês entendem o que isso significa né rsrs?
Eder, eu amo você !

Esses são os verdadeiros amores de minha vida   
Abraços á todas vocês! 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O elo de amor entre Pais e filhos

Nessas curiosidades básicas me perguntei como será que surge esse amor incondicional pelos bebês e por nossos filhos. Só pra entenderem : Eu amo imensamente minha filha de 11 anos, não consigo imaginar como seria se eu não a tivesse concebido .. aí tive meu anjo Enzo, sinto um amor que vai além da vida, pois só quem é mamãe de anjo sabe dimensionar isso, e agora com a descoberta da gravidez me pergunto de novo, como posso amar tanto a uma pessoinha que ainda nem vi, nem senti mexer? Aí, num fuça daqui e dali vi como que a ciência explica isso, achei interessante e resolvi dividir com vocês : 

Ao longo de anos de pesquisa, cientistas e especialistas em desenvolvimento infantil vêm descobrindo detalhes fascinantes sobre essa conexão tão ímpar entre pais e filhos ... Futuros pais e mães geralmente são invadidos por uma grande mistura de emoções e ansiedades, sentimentos que realmente dão o tom da futura relação com o filho ... Os hormônios que circulam no corpo de uma mulher grávida (e que ficam mais potentes a cada semana de gestação) também ajudam a alimentar a conexão com o bebê ... À medida que a data do parto se aproxima, o cérebro começa a produzir cada vez mais oxitocina, um hormônio que literalmente auxilia a trazer à tona a "mãe" que está dentro de você ... Também conhecida como o hormônio do amor, a oxitocina é responsável pelo comportamento maternal em animais (muitas vezes representado pela simples limpeza dos pêlos de um filhote). Nas mulheres grávidas, a principal função do hormônio é amenizar a sensação de estresse, ao mesmo tempo em que cria aquela vontade enorme de ver o recém-nascido. ( Site do baby center Brasil )

Bom, é estranho como o amor de mãe vai além de tudo isso que a ciência pode explicar, pois quem é mamãe de anjo sabe que isso só aumenta pelo fato de não os termos aqui conosco e é impressionante como a visão de uma nova vida sendo gerada tem um peso de amor ainda maior. Eita que nossa oxitocina é grande mesmo!
Então mamães amemos cada vez mais nossas crias, pois isso é uma reação normal do nosso corpo físico e espiritual, independente de as te-las nos braços ou só na mente e no coração.
Um super beijo e um excelente feriado.
E só pra não esquecer, Obrigada Deus por minha benção. ( Não me canso de agradecer )
                                            
                                            


terça-feira, 5 de junho de 2012

Os primeiros momentos da Gravidez

Os primeiros sinais de enjoo, sonolência profunda, xixi a toda hora .. Meu baby tá crescendo .. Uhu..
Obrigada meu Deus. 
Estou muito bem meninas, aliás estamos bem .. apenas tenho aquela sensação de um cansaço no corpo que é natural.
Como eu tinha dito e prometido, cada sinal da gravidez irei curtir e não só reclamar .
Ai ai .. tempo tempo tempo ..
Baby .. Eu já te amo tanto  !

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como dói reviver o momento da partida de nosso filho !



Nossa!
Vim compartilhar um momento horrível que passei hoje e não sei se vocês já passaram por isso ..
Hoje uma grande amiga do trabalho, grávida de 6 meses passou mal. Estava com a pressão alterada e tinha atacado a labirintite dela .. imaginem o nosso desespero! Imediatamente, sem pensar coloquei ela no carro junto de outra colega de trabalho e fomos ao caminho do P.S.
Nesse intervalo decidimos leva-la á maternidade da região, mas meninas nem pensei, simplesmente fui .. Mas assim : foi lá aonde internei, lá descobri a morte do meu filho .. de repente estava lá eu falando com a enfermeira e aguardando o esposo dela chegar com a carteirinha de gestante. Até aí eu estava bem ..
Quando ele chegou peguei os documentos e levei para entregar á enfermeira, e eu entrei no local aonde as gravidinhas fazem o pré parto e recebem o atendimento de emergência.
De repente, quando eu olhei vi a cama em que haviam me colocado para ouvir o coraçãozinho do meu filho.. vi o lugar aonde me deixaram para aguardar a fatídica notícia. Me deu um nó na garganta, o olho encheu de lágrima, tentei segurar a emoção o máximo possível porque a minha amiga precisava de ajuda .. Meu Deus ..
Entreguei os documentos, falei com a minha amiga e saí o mais rápido que pude de lá .. mas .. desabei ! Chorei, o choro mais doloroso que uma mãe pode ter .. 
Revivi sem querer todo o horror do dia 18/01 quando descobri que meu filho havia morrido.
Ver o barulho dos aparelhos mostrando os batimentos cardíacos do bebes, ver aquele cenário de novo mexeu muito comigo, fisicamente e psicologicamente também ..
Não sei se alguma de vocês já voltaram ao lugar aonde tiveram seus bebes, mas hoje eu revivi todo aquele horror e foi difícil conseguir me acalmar, mas tenho que me forçar pois agora tem uma vidinha aqui dentro que depende muito de mim, é estranho essa sensação de se forçar a não sentir emoções, não chorar e controlar a dor.. mas é em prol de algo sublime .. 
Enzo, meu amado, mamãe jamais vai te esquecer ou deixar de te amar .. apenas vou tentar controlar a saudade e a dor de não te ter ao meu lado ..