quinta-feira, 31 de maio de 2012

Meu Amor, Obrigado mais uma vez, estou muito mais muito feliz mesmo, nao me contenho de tanta felicidade, você neste momento esta carregando um fruto do nosso amor, uma paixão verdadeira , um filho(a) e o fruto de todo relacionamento e do nosso e um fruto de vitorias, os momentos de dificuldades que passamos sao recompensados com o fruto da nossa paixão, tenho certeza de que onde nosso Enzo estiver ele esta feliz, pois ira ganhar mais um irmaozinho ou irmazinha, Deus sempre nos dando presentes e este e mais uma, mais uma prova de que Sim, fomos definitivamente feitos um para o outro.
Quando você olhou em meus olhos e disse que Sim você estava gravida e que aquele primeiro resultado do teste de urina era POSITIVO, minha vontade era gritar ao mundo, OBRIGADO SENHOR, mais tive que me conter, foi dificil mais sim eu consegui,gritei apenas em pensamentos, e quando saiu o resultado do exame de sangue, nossa foi felicidade de mais, saber que daqui a poucos longos meses .kkk, teremos em nossos braços o fruto de uma gigantesca paixão , e muita felicidade pra deixar apenas registrado com os amigos e familiares, sim temos que escrever no Blog para que todos saibam ..
QUE SIM MEU AMOR, VOCÊ ESTA GRAVIDA,E QUE SIM MEU AMOR, EU TAMBEM ESTOU GRAVIDO,KKK, OBRIGADO MAIS UMA VEZ , MINHA ESPOSA MARAVILHOSA, TE AMO MUITO E NAO VEJO A HORA DE NOSSO BABY DAR A LUZ DA GRAÇA, TE AMOOOOOOOO

A cegonha vem me visitar

Estou imensamente feliz  .. estou grávida novamente ..
Nem consigo acreditar! 
Já li e reli o exame de sangue, olhei 40 mil vezes para o teste de urina e ainda a ficha não caiu totalmente, mas estou muito feliz e de braços abertos para esta benção que Deus está me enviando.
Ontem fui ao médico, iniciar o pré natal, e verificar os exames necessários para que minha benção chegue cheia de saúde e vigor.
Estou com 1 mês e peço á vocês minhas amigas mamães blogueiras que junto comigo iniciem uma corrente positiva de proteção para meu neném. 
Conto com vocês!
Felicidade a parte descobri que estou com a pressão um pouquinho alta, 14 X 8, mas já demos inicio ao controle disso, com alimentação mais adequada e balanceada, programação para as caminhadas com o Pelut's ( Papai Lindo ), estou com outra dúvida, alguma de vocês fizeram ultrassom transvaginal no início da gravidez ? Doctor pediu ontem, mas vou deixar pra fazer só mais próximo do retorno á consulta. ( Nunca fiz e fiquei com um pouquinho de medo  , mas vou fazer daqui uns 20 dias mais ou menos )
Muito obrigada meu Deus! Estou de bracos abertos para esta nova jornada de 9 meses. ( Ops agora faltam 8 rs ). Confio em ti, e na sua promessa de vitoria !
E queridas, conto com todas também.









terça-feira, 29 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Voltando ao mundo real

Olá meninas..
Sabem .. essa semana foi um perrengue, readaptação ao retorno ao trabalho, descobertas ( algumas não boas ) mas hoje posso dizer que agora estou de volta ao mundo real. Ao mundo que anda meio saturado para mim, mas a vida da gente tem que seguir.
Ontem estava falando com a psicóloga sobre como é estranho essa coisa do voltar ao ambiente aonde você esteve quando "ainda estava tudo bem "e o sonho de estar ali mãe e bebê ainda era uma realidade.
É estranho porque nós passamos a vida tentando nos preparar para perder entes queridos, mas nunca imaginamos perder um filho. E só quando nos confrontamos com essa situação e que vemos o quanto isso nos fere, nos machuca e nos dá uma outra visão do que é a Vida.
Eu sei que meu filhinho está ao lado de Deus.
Mas papai do céu, eu queria meu neném aqui .. Tá bom, eu não reclamo mais ..
Penso que cada mamãe de anjo passa por suas angústias pessoais e fico me perguntando o quanto tudo isso serviu para tentarmos enxergar a lição a ser absorvida ! Não se trata de castigo, absolutamente, mas Deus permitiu que passássemos por isso para algo maior que nosso entendimento. Embora seja doloroso demais passar por isso, eu percebi que tal situação me fez enxergar os verdadeiros valores, amores e o que realmente importa nessa vida ..
Hoje eu sei o que quero, e o que irei buscar, coisa que até um tempo atrás estava um pouco embaralhado na cabeça, com o que eram as "Prioridades" .. Hoje minha prioridade é ser feliz, ao lado da minha família !

Te amo Isabelli  Te amo Ederson

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Voltar ao trabalho depois do Luto .. Saindo do meu casulo

Semana que vem ..
O temido retorno ao trabalho.. , como lidar, como voltar ao ambiente aonde passei o final da gravidez, a sala, a mesa, meu Deus ! ..
Volto ao trabalho na próxima segunda, 21/05 e isso me traz a sensação de ter que sair do meu casulo, do meu isolamento interno, porque quando tive o Enzo, aos 9 meses de gestação, automaticamente peguei a Licença Maternidade de 4 meses.. Amanhã completa 4 meses de seu nascimento e morte! Ou morte e nascimento, não sei, pois quando fui ao hospital para te-lo descobri que estava sem vida .. enfim ..
Retorno ao trabalho, ao mundo real ..
Junto com isso estou num grande dilema, será que estou pronta ? Estou pronta pro mundo real ??
Não sei... , mas sei que terei de enfrentar isso, com pulso firme, assim como lidei com tudo em minha vida.


Li uma matéria muito interessante e quero compartilhar com vocês :

AS PERDAS NA VIDA

Todos nós já perdemos algo na vida: alguns perdem a saúde, emprego, um animal de estimação... e, todos nós, infelizmente perdemos um ente querido.
Perder faz parte da vida de qualquer ser humano e o sofrimento decorrente disso vai depender do grau de afeição que tínhamos por aquilo que perdemos.

Não há duvida que a maior perda é a de um filho. É quase indescritível esta dor. Não tente imaginar. Só sabe disso quem já viveu esta terrível experiência. Desnecessário dizer que é antinatural um filho falecer antes dos pais, que ele representava o futuro, era uma parte dos pais...
Há os que perdem os pais e com eles também se perde a nossa identidade, o alicerce... Há quem perde o marido, companheiro. E, quando a relação era boa resta o sentimento de solidão e a reconstrução do novo papel social. Perde-se o irmão, avós, tios, primos...

Tudo isto faz parte da vida. Não há vida sem perdas.
Também não há vida sem ganhos. Temos o péssimo vício de realçar as perdas em detrimento dos ganhos. Insistimos em lembrar das coisas tristes.
Por que será que sofremos tanto?

Buda dizia que um dos pilares que sustenta o sofrimento humano é o apego. É importante lembrar que o mundo físico não é permanente. Se aceitarmos a imperfeição, a transitoriedade e a interdependência entre tudo e todos no universo podemos evitar ou diminuir o sofrimento.
Não é simples? Nada simples.
Não há escolhas. A situação está posta e é com isso que temos que lidar. A responsabilidade de ter uma vida melhor vivida é nossa e precisamos buscar todos os recursos para que isto aconteça.

Religião, trabalho, amigos, cursos, terapias, grupos de autoajuda e tantos outros são recursos que precisamos buscar quando vivemos uma situação de perda.
Vá a luta!

Matéria retirada do site CASULO - Associação Brasileira de Apoio ao Luto.
Vale a pena ver as matérias do site ..

terça-feira, 15 de maio de 2012

Luto .. ainda luto!


Estou de luto .. ainda de luto..
Foi difícil lidar com o misto de sentimentos nesse dia das mães. Felicidade de estar com minha filha e meu amor ..mas faltava meu pedaçinho, meu filhinho. Sinto muitas saudades ..
Sábado estive com alguns amigos, e num determinado momento o assunto " Dia das Mães "  veio a tona, e uma amiga me deu os parabéns. Chorei ! Chorei, e chorei ... Minha filha e meu amor perceberam o motivo das minhas lágrimas e me abraçaram. Não tive como conter as lágrimas. Eu sofro por não ter meu filho comigo. Minha filha me perguntou assim: Mãe porque você chorou tanto? Com a voz engasgada eu disse que chorei porque estava num misto de sentimentos! Felicidade por estar com ela, linda ao meu lado, mas sentia falta do meu filhinho, sou mãe de colo vazio. Percebi naquele momento algumas pessoas olhando e até não entendendo minha emoção.
Não compreendo porque as pessoas tratam as crianças que morreram como se elas nunca tivessem existido. Gerei meu filho por 9 meses e embora ele tenha nascido sem vida, com 37 semanas  e 4 dias, ele foi um ser humano! Ele viveu dentro de mim! E eu sinto a sua falta.
Acredito que nem seja por mal, que algumas pessoas ajam dessa forma  mas por não saberem lidar com a situação da perda, muitas vezes acabam machucando o coração de uma mãe que perdeu seu filho.
A sociedade não está preparada para lidar com essa situação. Aliás, ninguém está!
Nós, mamães de anjos aprendemos a duras penas a lidar com isso simplesmente porque não temos opções de escolha! Perdemos nosso filho, e essa é a realidade, somos obrigadas a lidar com a situação.
Mas como dói! Como é difícil!
Desabafo ...






sábado, 12 de maio de 2012

♥ Feliz dia das Mães ♥


Muito obrigada Deus por esse dia das mães com minha filha linda ..
Saudades do meu Enzo, tão amado, mas tá bom papai do céu .. já entendi que ele é seu ..
Maridão meu amor, meu presente .. deu presentes, Zazá ♥ também .. minha amada! AmoOo vocês !
Fds bom com as pessoas amadas.


Te amoOoOoo Isabelli



Minha filha querida! 
Minha linda princesa, a cada segundo, a cada dia, a cada ano que passa eu fico mais feliz e orgulhosa em ver você crescer assim tão saudável e bela.
Saiba que a minha maior alegria é esta: vê-la transformar-se, pouco a pouco, numa moça bonita, ativa, inteligente e responsável. Que a vida só lhe reserve coisas boas e que você possa manter sempre este ar alegre e puro, que irradia felicidade e bem-estar pelos ambientes por onde você passa.
Sei que você tem muitos sonhos e tenho a certeza de que todos eles vão se realizar. Conte comigo em tudo o que precisar para que estes seus desejos (que também faço meus) se transformem na mais doce e boa realidade.
Saiba que você é uma das razões principais da minha felicidade. Você preenche a minha vida de paz e esperança, pois a cada vez que olho para você só consigo imaginar coisas boas para o futuro.
Você é uma pessoa muito especial e eu sempre peço aos céus para que o seu caminho seja sempre iluminado e florido.

Com todo o amor e carinho do mundo!

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Meu amor, vou escrever so um pouquinho ta….
Amor obrigado por existir em minha vida, nunca duvide do meu sentimento , pois alem de grande ele e verdadeiro, e amor de verdade, não e aquele amor dito da boca pra fora, jogado ao vento, e amor que vem de dentro do coração, aquele amor que arrepia ao te encontrar, que faz a gente esquecer do mundo quando nos beijamos e aquele amor que faz você planejar, sonhar que faz você se transformar em outra pessoa, e sempre em uma pessoa melhor, pois você sabe dentro de si que tem um grande presente de Deus ao seu lado, e com você eu sinto tudo isso, e muito mais.
Quando acordo pela manha te olho e agradeço a Deus e ao anjos da guarda, pela pessoa maravilhosa que tenho ao meu lado, uma mulher, companheira, amiga,sincera,uma namorada,esposa, você e tudo na minha vida.Tenho certeza que nem mesmo o melhor escritor de livros românticos ou aqueles diretores de filme de Hollywood teriam feito algo tão perfeito.
Sempre que estamos longe um do outro, sinto saudades, vontade de te abraçar , sentir seus beijos, pode olhar em seus olhos e dizer por diversas vezes TE AMO,TE AMO ,TE AMO.. não me canso nunca de dizer isto a você , você e linda , você e maravilhosa meu amor,Obrigado por existir em minha vida , e me fazer tão feliz , em arrancar sorrisos em todos os momentos, por ser a Esposa Maravilhosa que você e ...
TE AMO MUITO.
EDERSON & GISLAINE

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia das Mães ..

♥  Misto de sentimentos  
Ontem minha filha me perguntou se eu queria o cartão do Dia das Mães .. me disse que o presente seria só no fds ..rs .. Linda .
Senti uma felicidade extrema de ver que ela está preparando os detalhes para mim, toda cuidadosa, mas senti também uma fisgada no coração, uma dor, porque falta um pedacinho de mim aqui .. Sei que meu anjinho está com papai do céu, e está bem, mas a Saudade dói ..
Coração ainda tá machucado ..
Mas ao mesmo tempo o coração tá muito feliz pela minha linda Zazá .. Te amoOo filha  
Esse Dia das Mães será marcado pela alegria estar com a Isabelli, mas também pela saudade de sentir meu bebê perto de mim ..

sexta-feira, 4 de maio de 2012

10 coisas que eu farei na próxima gestação !!


Assim que Papai do Céu determinar, e o médico liberar ...


1. Curtirei bem mais meu barrigão reclamando menos do peso/cansaço;
2. Usarei mais roupas que valorizem a " pança " pra exibir todo o meu orgulho !
3. Terei várias fotos do barrigão, do meu parto (e filmarei tb)
4. Farei um Chá de Bebê maravilhoso! ( Do meu anjinho Enzo acabei não fazendo ... )
5. Comparei muitas coisinhas de bebê, mesmo que sejam carérrimas ;
6. Comprarei produtos de massagem e Pelon, vulgo Pelut's terá trabalho intensivo rsrs;
7. Tentaria no máximo ter um PN ( Minha primeira opção com certeza seria a cesárea )
8. Dormirei bem mais! Isso mesmo rsrs;
9. Exigirei menos de mim, lembrando que sou grávida e não mulher maravilha;
10. Curtirei a minha gravidez por mim .. e pelo papai Pelut's, sem cobrar dos outros ( familiares, amigos, chefe etc ) que se importem mais com o baby!

Papai do céu .. quando me julgares pronta, estarei aqui de braços abertos para receber essa benção ..

Provérbio Chinês

"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."





quinta-feira, 3 de maio de 2012

Como ajudar um casal que perdeu um bebe ?

Li essa matéria no site Vida de mulher .. 
Acho que realmente algumas pessoas por não saberem e entenderem o tamanho da dor dos pais que perderam seus bebês, deveriam pelo menos tentar saber agir de uma forma que não machuque além do que já estamos..


Com o passar do tempo a dor se transformará em Saudade, mas até lá um pouco mais de sensibilidade e respeito não faz mal a ninguém!  

Obrigada, mamãe e papai do Anjo Enzo ..

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chorar pela saudade ?

Hoje .. chorei .. e como evitar ?
Apenas Deus me conforta!

Mãezinha, se você pensa que seu bebe se foi...
Se você chora pela saudade que seu bebe deixou no coração...
e se pergunta, entre lágrimas: POR QUE MEU BEBE SE FOI?
Saiba que seu bebe não se foi...
Continua entre nós, de um jeito diferente.
Está vivo de um jeito diferente!
Com certeza do jeito perfeito, o jeito de Deus!
Não pergunte por que seu bebe já foi tão cedo...
Pergunte-se: por que ele veio?
Por que Deus teria dado este bebe a você?
O que seu bebe veio fazer entre nós?
Seu bebe veio porque tinha uma missão,
a missão de amar e ensinar a amar.
E a sua missão como mãe é a de amá-lo eternamente.
Seu bebe foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.
Veio e se foi...
Mas sua passagem tão breve deixou tanto AMOR,
tanta SAUDADE, que seria impossível esquecê-lo!
Hoje mãezinha você só pode agradecer a Deus
por Ele ter enviado este presente para o seu ventre...
A vida de seu bebe vivida contigo,
mesmo que fosse por tão pouco tempo.
Faça esta oração e a paz reinará novamente
em seu coração:
Deus meu Pai, hoje eu sofro a dor da saudade.
A dor de não poder mais tocar neste Anjo de Luz.
Mas, mesmo entre lágrimas, te agradeço.
Obrigada por ter me permitido viver com meu bebezinho
tão especial, meu anjinho de luz.
Obrigada pelo tempo que ele passou comigo...
Dá-me hoje a generosidade de devolvê-lo a Ti.
Toma-o, Senhor,
Agora meu bebe é seu,
Inteiramente Teu...
Embora, continue sendo meu também.
Que meu bebe seja um Anjo de Luz entre eu e o Senhor meu Deus;
O mensageiro a levar minha oração ao teu coração de Pai.
Conforta-me Deus, me ensine
a aceitar a sua vontade, hoje e sempre.
Amém.


terça-feira, 1 de maio de 2012

Como tudo aconteceu ..


Bom .. minha história começa em meio a turbulências vividas no início da gravidez.. antes mesmo de eu ter certeza total do POSITIVO. Em Julho de 2011 eu passei pelo misto da felicidade X as dificuldades, mas fiquei feliz, muito feliz com o positivo...
Tinha acabado de mudar de casa, estava passando por algumas dificuldades emocionais e a noticia da gravidez me deixou muito feliz, mesmo que isso pudesse incomodar a qualquer pessoa .. Havia acabado de receber uma promoção no trabalho, e sabia que a situação seria complicada quando eu contasse, mas enfim, peitei e resolvi contar depois de alguns dias ..
Trabalhei a gestação toda, as vezes penso que deveria ter me cuidado mais, mas o tempo não volta né eo acompanhamento do pré natal indicava que estava tudo bem comigo e com meu pequenino grande Enzo. Então decidi levar assim até o final.
Tive a companhia de meu marido em minhas consultas no GO e era uma emoção só cada vez que ouvíamos o coraçãozinho batendo, ele crescendo... Papai estava todo orgulhoso ! Tudo lindo ..
Meu ultimo ultrassom foi em 04/01/2012 e o médico alertou que ele seria um bebe grande, já estava com 2.200 Kg, 46 cm  e com 35 semanas.. aí combinei com meu médico de repetir exames de sangue e urina pra nos certificarmos se tudo continuava bem porque eu teria o bebe de parto normal, marquei meu retorno para dia 19/01  para ver o resultado e iria afastar do trabalho.
Bom .. o drama começou na madrugada do dia 18/01/2012, me senti mal a madrugada, acordei e me troquei, mas senti mal no sentido de sentir  contrações, então disse para meu marido que eu conhecia aquela dor e embora estivesse vindo e sumia, talvez fosse melhor aguardar até apertar para ir ao hospital, mas depois decidimos ir logo para a maternidade. Cheguei e expliquei na emergência que estava sentindo contração e com 37 semanas tudo é possível né, aí a médica me examinou e perguntou se meu bebe sempre dificultava a escuta do coraçãozinho e eu disse que não,  aí ela me disse que não conseguia ouvir o coraçãozinho do bebe, mas sinceramente não acreditei porque em hospital publico os aparelhos são muito precários e ela disse que iria me colocar em outro aparelho então fui para uma outra sala e ali percebi que a situação se agravava. Quando a doutora colocou um aparelho só ouvíamos um eco, um som horrível de eco, meu Deus, ali percebi que a situação estava complicada e foi quando ela me disse que teria de fazer um ultrassom, mas justamente naquele dia não havia nenhum profissional no local que pudesse fazer então a médica me pos num quarto e eu teria de aguardar até a noite quando teria uma pessoa lá, habilitada para fazer, fiquei no quarto uma meia hora e até tive a sensação nítida da minha barriga mexer, e resolvi pedir a médica que me deixasse fazer o ultrassom no hospital ao lado, particular e pra lá fui acalmando meu marido, pois eu achava que havia sentido ele mexer ..mal sabia  que iria para os piores momentos de minha vida. Quando cheguei logo fui atendida e quando entrei expliquei pro médico que eu estava indo hospital publico para lá pois estavam sem profissional para fazer ultrassom, o médico já se espantou pela situação, aí quando ele colocou o aparelho em minha barriga aquelas palavras foram as piores que ouvi até hoje:  “ A situação não é boa ! Seu filho está morto !“ .. Meu marido caiu no chão e desesperadamente chorou a pior dor de um pai e eu por não acreditar e aceitar ficava argumentando..Não, ele está bem, eu fiz os exames, ele está bem, como assim o Sr diz que ele está morto, eu senti ele mexer.. Enfim, ele havia falecido, com 37 semanas.. Retornei ao hospital e muito abalada, em estado de choque ! Eu não conseguia acreditar, pra mim ia acontecer alguma coisa que iria reverter tudo aquilo, era um pesadelo .. mas era a realidade e tive de ser internada pois eu estava sentindo contrações, não tinha dilatação mas sentia as contrações, isso era por volta de 10:30 da manha e ás 18:09 ele nasceu ..de parto normal. Meu Deus como é duro para uma mãe sentir seu bebe nascer mas não ouvir seu choro, não poder tocar em seu rostinho .. eu pedi para vê lo e parecia um anjo, alias ele se tornou um anjo ! Pude vê lo mas não pude tocar pois não sabíamos o que havia causado sua morte, e até hoje a única que os laudos do IML e do hospital apontaram foi Anóxia Intrauterina, mas não foram a fundo para investigar o que havia causado .. pra mim ficou vago dizer que faltou oxigênio sem se aprofundar no que havia causado  isso se durante a gestação estava tudo bem..
Fiquei internada durante 2 dias e meu esposo aproveitou esses dias para fazer nossa mudança de casa para o apto, achava melhor por questões de segurança para crianças já que tenho uma filha de 11 anos também ..
Não fui ao sepultamento de meu filho, meu marido teve de organizar tudo junto com meus pais.  Foi doloroso ouvir e sentir todo o sofrimento dele já que o Enzo era nosso primeiro filho juntos.Mas aqueles dias no hospital foram terríveis, pois mesmo estando num quarto isolada, eu tinha que sair para ir ao banheiro e andar um pouco e ver as mães amamentando e com seus filhos no colo foi doloroso demais e a ficha caiu que não tinha como fazer nada, não tinha como reverter aquilo ..
Hoje dói muito .. Tem dias que sequer posso lembrar de qualquer detalhe pois desabo a chorar e sofrer, tem dias  que  me sinto mais forte para tentar expressar o que sinto.
Entendo a dor das mamães.. Eu passei e passo por ela todos os dias, e só posso desejar luz e conforto aos corações de vocês que como eu são mães de anjinhos.

Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança.